A saída de Ansu Fati para o Monaco deixou uma “lacuna” no Barcelona. A camisa 10 eternizada por Lionel Messi, Maradona e Ronaldinho Gaúcho está vaga mais uma vez.
Contudo, segundo o Mundo Deportivo, a diretoria do clube já sabe quem vai herdar o número. O próximo dona da “10” será Lamine Yamal. Aos 17 anos, o jogador se tornou titular absoluto e uma das principais sensações do futebol mundial.

Na temporada passada, sob o comando do técnico Hansi Flick, o jovem marcou 18 gols e deu outras 25 assistências em 55 jogos pela equipe principal do Barça. Além disso, o jovem encanta pela capacidade de drible.
A escolha por Yamal reflete não só a confiança do clube no potencial do jogador, mas também o desejo de construir um projeto a longo prazo em torno da promessa mais promissora da La Masía.
Último dono da camisa 10 do Barcelona
Ansu Fati, também criado na base do clube, foi o dono anterior do número. No entanto, apesar do início promissor, o jogador não conseguiu render o esperado e conviveu com o banco de reservas. Ele vai defender o Monaco na próxima temporada.
Você Também pode gostar
- Contratação de Rashford vira prioridade no Barcelona
- La Liga: quando começa, jogos da 1ª rodada e onde assistir
- Ferrán Torres define clube onde vai jogar em 2026
- Bayern de Munique ‘define’ valor para contratar Luis Díaz
- Barcelona acelera acerto por Luis Díaz; veja detalhes
- Sem Nico Williams, Barcelona vira a chave e busca atacante do Liverpool
Comentar