O campeão do mundo com a Argentina no Catar em dezembro e um dos maiores atacantes da década, Angel Di María, já tem um novo clube. O ponta argentino vai assinar um contrato com um antigo time.
Segundo o jornalista, Fabrizio Romano, Di María tomou a decisão de voltar ao Benfica. Ele já chegou a um acordo com o time português, apesar de a Juventus ter lhe oferecido uma proposta de renovação por mais um ano.
Angel foi fundamental na final do Copa do Mundo do Catar com um gol marcado e titular indiscutível na segunda parte da temporada com a Juventus , mostrou que apesar dos 35 anos, tem muito ainda para jogar na Europa. Na temporada que encerrou recentemente, ele balançou a rede 8 vezes e deu 7 assistências.
Esse desempenho teria ajudado a “Velha Senhora” a se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, mas a penalidade de 10 pontos no ‘Caso Ganhos de Capital’ atrapalhou tudo. Di María voltará ao time “Águias” 13 anos depois com contrato até junho de 2024 e querendo levar alegria a uma torcida que o adora.
Ele também quer chegar em plena forma à Copa América de 2024 disputada nos Estados Unidos. Por isso quer continuar jogando em um Campeonato da elite do futebol mundial. O Benfica foi a sua primeira equipa no Velho Continente e no Estádio Da Luz teve um desempenho excepcional. Mas, o futebol dele permitiu atrair a atenção de grandes clubes e assinar pelo Real Madrid em 2010. Aí ele passou por Manchester United, PSG e por último estava na Juventus.