O Real Madrid apresentou o meia argentino Franco Mastantuono, que chegou ao Santiago Bernabéu vindo do River Plate por 45 milhões de euros (R$ 289 milhões). O jovem completou 18 anos justamente nesta quinta-feira (14) e, agora, pode entrar em campo pelos Merengues.

O clube havia anunciado o jogador em junho, antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes. Apesar de a janela já estar aberta, o Real Madrid não poderia contar com ele em seu elenco. Afinal, por ter apenas 17 anos, não poderia atuar por uma equipe fora de seu país.
No total, os espanhóis desembolsaram 63,4 milhões de euros (R$ 406 milhões). Com o desconto das taxas e dos impostos, os Millonarios ficarão com 45 milhões de euros. Trata-se da transferência mais cara do futebol argentino.
Merengues aguardam para apresentar o jovem
Assim, os Blancos aguardaram Mastantuono completar a maioridade, o que ocorreu nesta quinta-feira, para apresentá-lo oficialmente à torcida.
“É um dia muito especial para mim. Um sonho realizado como jogador e como pessoa, que é ingressar em um clube como o Real Madrid, o maior do mundo. Estou muito feliz e quero compartilhar essa alegria com vocês, porque será um dia que ficará marcado na minha história. Obrigado às pessoas que ficaram na Argentina, vocês me mostraram o caminho. Ainda tenho muito a aprender, mas esses valores vêm do meu círculo íntimo”, afirmou o meia, antes de completar:
“Prometo que darei tudo de mim por esta camisa, que é o sonho que sempre tive. Hoje se torna realidade, hoje começa. Agradeço ao Juni, ao José Ángel, ao presidente, ao Xabi Alonso e a toda a equipe por acreditarem em mim. Vocês estarão com um torcedor em campo. Espero poder conquistar coisas muito importantes com este clube. Hala Madrid”.
Mastantuono fez toda a base no River Plate
O PSG também tentou a contratação de Mastantuono, porém não quis pagar o valor integral da multa rescisória ao River Plate. Aliás, o meia argentino já havia dado preferência aos Merengues.
Mastantuono fez parte das divisões de base dos Millonarios de 2019 a 2024, quando subiu definitivamente para o profissional. Nascido em 2007, é o jogador mais jovem a atuar pela seleção da Argentina (17 anos e 295 dias).
Você Também pode gostar
- Real Madrid escolhe ‘substituto’ de Vinícius Júnior
- O que o Flamengo pode esperar do PSG na final da Copa Intercontinental?
- Alavés x Real Madrid em LaLiga: onde assistir e horário
- Endrick deve ficar e ganhar mais chances no Real Madrid
- Rodrygo quebra pior jejum da história do Real Madrid; entenda
- Zagueiro da seleção brasileira entra na mira de Barcelona e Real Madrid
Comentar