Notícias não muito boas para a Juventus. Gonzalo Higuain foi forçado a parar durante o treino desta quinta-feira, reclamando de dores na perna. No entanto, parece ser caso de desconforto, não de uma lesão muscular mais grave. Tem acontecido casos assim em razão do longo período de inatividade, em razão do coronavírus.
Entretanto, a primeira impressão que se teve foi de apreensão. Preocupa a Juventus a possibilidade de Higuain, aos 32 anos, começar a se arrastar por problemas musculares, algo que o técnico Mauricio Sarri subestima.
Leia também:
Família, forma física, Milan… CR7 já chama atenção na Juventus
Conheça jogadores que se valorizaram na pandemia
Isto porque Higuaín é único com suas características – tradicional número 9 – no elenco da Juventus. A situação ganha contornos mais graves, considerando que o retorno aos gramados significa jogar a cada três dias. Essa maratona para fechar o calendário 2019-2020 assume ainda mais importância do que nos meses tradicionais do campeonato.
Confira os histórico de lesões de Higuaín
Em 2011, com a carreira em ascensão, Gonzalo Higuaín correu o risco de pendurar as chuteiras logo no início do ano. Ele enfrentou um sério caso de hérnia de disco. À época, o médico Richard Fessler operou o argentino nos Estados Unidos.
“Uma lesão como a que Higuaín teve poderia ter encerrado a sua carreira, então ele é bastante sortudo. O fator mais importante foi a sua habilidade para se recuperar, bem como o bom trabalho de todos os médicos envolvidos”, contou Fessler, em entrevista ao Marca.
As lesões de Higuaín vão desde Lumbago (problemas lombares) até cirurgia de hérnia de disco.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão