Publicidade

A temporada na Europa caminha para o fim e três clubes, até o momento, podem se orgulhar de uma marca e tanto: continuam invictos nos torneios nacionais. Barcelona, Porto e Lincoln Red Imps, de Gibraltar, não sabem o que é perder em suas ligas. A lista era maior. Porém, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, perdeu em casa, nesta segunda-feira, para o Vysocina Jihlava e amargou a primeira derrota na competição nacional.

Messi e Barcelona estão sobrando no Campeonato Espanhol | Foto: Barcelona / Divulgação

O Barcelona de Messi, Suárez, Philippe Coutinho & Cia. já estabeleceu o recorde de melhor começo de temporada do clube na história do Campeonato Espanhol. Até agora, são 20 vitórias e cinco empates, além da liderança isolada. Além disso, contando a temporada passada, o Barça estabeleceu a melhor marca de invencibilidade da história do time.

Leia mais:

Publicidade

Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns
Gabriel Jesus muda de patamar com contrato com a Gatorade
Campeão de cara, Flamengo tenta se livrar de ‘maldição’ na Libertadores
‘Quinteto fantástico’: Griezmann irá defender o Barcelona, diz jornal
Com três brasileiros, jornal espanhol lista dez joias da Libertadores
Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano
Para agradar Neymar, PSG estuda trocar Mbappé por Philippe Coutinho

Porto também está invicto

Líder do Campeonato Português, o Porto tem uma campanha parecida com a do Barcelona. O time ostenta uma campanha de 20 vitórias e quatro empates. Os rivais Benfica e Sporting correm atrás – têm 59 pontos, cinco a menos do que o Porto.

Porto está invicto e lidera o Campeonato Português | Foto: Porto / Divulgação

O outro time da Europa invicto em campeonato nacional na temporada é o Lincoln Red Imps, dono de uma campanha de 12 vitórias e um empate. O time soma 22 títulos domésticos, sendo 14 consecutivos – entre a temporada 2002/2003 até 2015/2016.