Futebol Internacional

Rúben Amorim está na ‘corda bamba’ no Manchester United

A situação do técnico Rúben Amorim está cada vez mais difícil no Manchester United. A derrota por 3 a 0 para o Manchester City no clássico deste domingo (14) levou torcedores e, até mesmo, nomes influentes na diretoria do clube a pedirem a demissão do treinador.

O português chegou ao Red Devils no início da última temporada. A alta expectativa, contudo, não se confirmou. Ele acumula resultados decepcionantes, especialmente na Premier League, onde venceu apenas oito de 31 jogos desde que estreou no ano passado.

Cargo de Rúben Amorim está a perigo no Manchester United
Cargo de Rúben Amorim está em perigo no Manchester United – Foto: Reprodução/Manchester United

Visivelmente abalado após a derrota para o Manchester City, Amorim assumiu a responsabilidade. “A culpa é minha, não dos jogadores”, afirmou em coletiva.

Entre os nomes que não querem a permanência do treinador dentro da diretoria do clube estão Sir Jim Ratcliffe (acionista minoritário), Omar Berrada (diretor executivo) e Jason Wilcox (diretor esportivo). Hoje o clube é apenas o 14º colocado da Premier League, isso após gastar 230 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão aprox.) na última janela.

Eliminação precoce soma contra Rúben Amorim no United

Além disso, outro ponto que pesa para a demissão é a eliminação recente na Taça da Liga diante do Grimsby Town, da quarta divisão inglesa.

Quem também criticou o trabalho de Rúben Amorim foi Gary Neville, ídolo do United e atual comentarista da Sky Sports. “Não dá para entrar em outubro com o United em 14º ou 15º. Eles precisam começar a vencer agora. Se perderem para o Chelsea na semana que vem, podem cair para 15º ou 16º, o que é inaceitável depois de gastar 200 milhões de libras”, afirmou.

Phil Foden e Haaland, duas vezes, marcaram para o Manchester City na vitória por 3 a 0 contra o United no último domingo
City passou fácil pelo United no clássicio – Foto: Manchester City/Divulgação

Para salvar o emprego, a única solução a curto prazo é emendar uma sequência de vitórias, contudo, a situação parece pouco improvável. O clube volta a campo no sábado (20), quando recebe o Chelsea em Old Trafford.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *