A situação do técnico Rúben Amorim está cada vez mais difícil no Manchester United. A derrota por 3 a 0 para o Manchester City no clássico deste domingo (14) levou torcedores e, até mesmo, nomes influentes na diretoria do clube a pedirem a demissão do treinador.
O português chegou ao Red Devils no início da última temporada. A alta expectativa, contudo, não se confirmou. Ele acumula resultados decepcionantes, especialmente na Premier League, onde venceu apenas oito de 31 jogos desde que estreou no ano passado.

Visivelmente abalado após a derrota para o Manchester City, Amorim assumiu a responsabilidade. “A culpa é minha, não dos jogadores”, afirmou em coletiva.
Entre os nomes que não querem a permanência do treinador dentro da diretoria do clube estão Sir Jim Ratcliffe (acionista minoritário), Omar Berrada (diretor executivo) e Jason Wilcox (diretor esportivo). Hoje o clube é apenas o 14º colocado da Premier League, isso após gastar 230 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão aprox.) na última janela.
Eliminação precoce soma contra Rúben Amorim no United
Além disso, outro ponto que pesa para a demissão é a eliminação recente na Taça da Liga diante do Grimsby Town, da quarta divisão inglesa.
Quem também criticou o trabalho de Rúben Amorim foi Gary Neville, ídolo do United e atual comentarista da Sky Sports. “Não dá para entrar em outubro com o United em 14º ou 15º. Eles precisam começar a vencer agora. Se perderem para o Chelsea na semana que vem, podem cair para 15º ou 16º, o que é inaceitável depois de gastar 200 milhões de libras”, afirmou.

Para salvar o emprego, a única solução a curto prazo é emendar uma sequência de vitórias, contudo, a situação parece pouco improvável. O clube volta a campo no sábado (20), quando recebe o Chelsea em Old Trafford.
Você Também pode gostar
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Tottenham x Manchester United: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Nottingham Forest x Manchester United: onde assistir e horário pela Premier League
- Manchester United descarta a contratação de estrela do Barcelona
- Ruben Amorim pode chegar a três vitórias seguidas no United pela primeira vez
- Matheus Cunha joga? Onde assistir Manchester United x Brighton
Comentar