Vini Jr. representou o Brasil depois de 16 anos no Fifa The Best. O atacante do Real Madrid recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo da última temporada nesta terça-feira (17), em cerimônia no Qatar.
Assim, o jogador se juntou a outros cinco brasileiros que já conquistaram a premiação: Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Aliás, em suas redes sociais, o ‘Bruxo’ parabenizou Vini Jr., afirmando que ele é ‘referência’.
“Parabéns, Vini. Você, há dois anos, vem sendo a referência brasileira e mereceu muito este prêmio! Siga sorrindo e fazendo milhares de jovens a ainda acreditar no sonho e na carreira de atleta de futebol”, escreveu.
Aliás, com a conquista, o atacante ultrapassou o Ronaldinho Gaúcho e se tornou o segundo jogador brasileiro mais jovem a conquistar a premiação. O primeiro é Ronaldo Fenômeno, que tinha 20 anos quando ganhou o prêmio em 1996.
Ronaldinho Gaúcho também parabenizou Marta, que ganhou o prêmio Marta, de gol mais bonito no futebol feminino.
“Parabéns também a você, Marta!! Uma guerreira que fez o mundo inteiro assistir ao futebol feminino e a amar a melhor de todos os tempos!!! Parabéns minha amiga”, escreveu.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. é o segundo brasileiro mais jovem a ganhar o prêmio da Fifa
- Vini Jr. ‘quebra tradição’ de brasileiros vencedores do The Best
- Vini Jr. será eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best
- Vini Jr. supera Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo por jornal espanhol
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
Comentar