A Roma está em ação e prepara a primeira oferta por Romelu Lukaku. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube italiano vai fazer a proposta por empréstimo neste sábado.
O centroavante belga movimenta os esforços da Roma, com delegação do clube, inclusive proprietário, em Londres para negociar com o Chelsea. As próximas horas serão cruciais.
O Chelsea está disposto a negociar o artilheiro, mas vai exigir uma taxa pelo empréstimo. Além disso, o valor que o clube italiano pode arcar do salário do craque belga é outro ponto decisivo.
Lukaku está afastado do elenco principal do Chelsea. A janela europeia do mercado da bola está nos últimos dias – fecha no dia 1º de setembro nas principais ligas.
Roma vira favorita por Lukaku
Fora dos planos do Chelsea, o centroavante belga viu algumas portas se fecharem nesta janela. A Inter de Milão queria a continuidade dele, mas retirou o time de campo. Na última temporada, o centroavante atuou emprestado.
A Juventus surgiu como opção. O Chelsea até pensou em envolver Dusan Vlahovic na operação, mas não avançou. Assim, a Roma pode ser a solução para o atacante e para o clube inglês.