O técnico Roger Schmidt concedeu entrevista nesta segunda-feira, véspera do confronto do seu Benfica com o Brugge pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League. Os times duelam no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta terça-feira, com ampla vantagem para os portugueses, que fizeram 2 a 0 na ida, na Bélgica. O treinador alemão falou sobre a possibilidade de renovação de contrato com o clube.
Com mais um ano de contrato, Roger Schmidt é adorado pela torcida do clube. Assim a diretoria planeja a renovação do vínculo. Mas o alemão evitou avançar no tema nesta segunda-feira. Para ele o foco é outro.
-Já disse algumas vezes que estou muito feliz por fazer parte do Benfica. Estou completamente focado no meu trabalho. Tenho contrato, ainda tenho mais um ano aqui. Claro que em certo momento vamos conversar sobre isso, mas neste momento há coisas mais importantes. Estamos fazendo uma temporada muito boa mas, na minha experiência, também é importante aquilo que acontece no fim da temporada. Estamos num momento decisivo para alcançar um feito especial, e o nosso foco está precisamente aí – disse ele, falando da possibilidade de estar nas quartas de final da Champions League.
O treinador não fugiu de falar da possibilidade de ver seu time ganhar a Champions League.
-Acho que todas as equipes que estão nesta fase podem ganhar, mas não com a mesma probabilidade. Claro que as equipas com menos orçamento têm menos chances, para as que têm mais, é maior essa chance. Mas nada é impossível no futebol. Neste momento estamos muito focados em chegar nas quartas, que para um clube como o Benfica seria uma grande conquista. Passo a passo e amanhã vamos tentar cumprir o objetivo – finalizou.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League