Futebol Internacional

Rodrygo teria feito ‘pedido sincero’ a técnico em busca de redenção no Real Madrid

O atacante Rodrygo vem buscando retomar o seu espaço no Real Madrid, agora sob o comando de Xabi Alonso. No último domingo (24), o brasileiro começou como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Oviedo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O novo momento do jogador no clube pode ter ligação com uma conversa com o treinador, ainda durante a preparação para o Mundial.

Futuro de Rodrygo é incerto na próxima temporada; jogador não sabe se permanecerá no Real Madrid
Rodrygo foi tema de crônica de jornal espanhol – Foto: Divulgação

De acordo com reportagem de Joel del Rio, no jornal “Marca”, o brasileiro teria feito um pedido especial a Xabi Alonso.

“Com a pré-temporada em andamento, o camisa 11 abordou o treinador com um pedido sincero antes do início do Mundial de Clubes: recuperar a confiança perdida após uma temporada em que, além dos números (14 gols e 11 assistências), sentiu-se isolado e desconectado. Porque as estatísticas não refletem o que realmente preocupa no Bernabéu: a sensação de um jogador sem brilho, muito distante daquele que foi fundamental nas grandes noites de glória”.

A matéria aponta ainda que a fase de Rodrygo no futebol espanhol pode passar por uma questão tática no Real Madrid.

“Quando as coisas não vão bem, a gente sempre busca voltar ao lugar onde já foi feliz. E Rodrygo sabe disso. Embora todas as grandes conquistas que vivenciou no Real Madrid tenham vindo de começar na ponta direita, no fundo ele sabe que seu jogo alcança outra dimensão na esquerda. Um território que durante anos foi dominado por Vinicius…até que seu compatriota decidiu dar um passo à frente e tentar se reencontrar”, destacou.

Jornal espanhol elogia Rodrygo

Aliás, o diário “Marca” ainda rasga elogios ao brasileiro.

“Rodrygo sempre respondeu com tranquilidade: com gols importantes, com inteligência na hora de combinar e com a calma de quem costuma fazer boas escolhas em momentos decisivos. Mas talvez essa discrição, esse papel de coadjuvante em um time onde o impacto midiático tem tanto peso, tenha acabado por deixá-lo na corda bamba. Hoje, ele busca mais do que gols. Busca a redenção, voltar a ser o jogador que um dia iluminou o caminho do Real Madrid. Uma mudança que coincide com a ideia do brasileiro de ficar para tentar conquistar o técnico espanhol”.

Rodrygo também recebeu elogios por conta de sua atuação diante do Oviedo. Na ocasião, ficou em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando Vini Jr o substituiu. No momento, o Real vencia apenas por 1 a 0, gol de Mbappé, ainda na etapa inicial.

“O brasileiro, muito envolvido em seu retorno, recebeu a bola pela esquerda, ziguezagueou insistentemente e se tornou a principal fonte de perigo para os blancos no primeiro tempo, sempre pronto para assumir quando o jogo pendia para o seu lado. Uma versão com mais velocidade e mobilidade que convenceu seu treinador, que se divertiu mais com uma equipe que começava a morder na frente. Ele se posicionou de forma ordenada e ninguém deu sinais de afrouxar na defesa”.

Na reta final da partida, o Real Madrid ampliou, novamente com Mbappé e com Vini Jr completando o marcador.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (30). Na ocasião, recebe no Santiago Bernabéu o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *