A situação de Rodrygo no Real Madrid segue delicada. Assim como diante do Pachuca, o atacante ficou no banco contra a Juventus e não foi aproveitado pelo técnico Xabi Alonso no Mundial de Clubes. Para piorar, viu o jovem Gonzalo García marcar mais uma vez na competição e garantir o triunfo merengue por 1 a 0, classificando a equipe para as quartas de final.

Na última terça-feira (1), Xabi Alonso fez apenas três das cinco substituições possíveis contra a Juventus, e Rodrygo ficou os 90 minutos no banco. O treinador promoveu a estreia de Mbappé, que não atuou na fase de grupos por problemas de saúde, e lançou também Modric e Dani Ceballos.
No Mundial, Rodrygo foi titular somente na estreia, no empate em 1 a 1 com o Al-Hilal, e contribuiu com uma assistência. No total, participou de apenas 88 minutos na competição em quatro jogos disputados pelo Real Madrid. Ele entrou no segundo tempo no triunfo sobre o RB Salzburg e ficou no banco contra Pachuca e Juventus.
Com o retorno de Mbappé e a boa fase de Gonzalo García, o espaço de Rodrygo no elenco merengue diminui. Assim, perdeu o posto de titular e viu a competição por uma vaga no time aumentar em relação à temporada passada. Afinal, Endrick, recuperado de lesão, já está à disposição do técnico.
Rodrygo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027 e segue com futuro indefinido. O nome do atacante aparece na lista de possíveis reforços de diversos clubes europeus. Contudo, uma proposta oficial ainda não chegou à mesa da diretoria.
Você Também pode gostar
- Real Madrid aposta em velha tática para contratar destaque do Liverpool
- Rodrygo e mais 2: veja quem deve deixar o Real Madrid
- Real Madrid já tem data para definir futuro de Rodrygo
- Vini Jr no banco contra o PSG? Veja como Xabi Alonso pode escalar o Real sem o brasileiro
- Kroos detona Mundial de Clubes e diz que Real Madrid não tem atletas com suas características
- Real Madrid recusa proposta de R$ 580 mihões por Tchouaméni
Comentar