Eleito o melhor jogador do mundo, Rodri está fora desta temporada após uma grave lesão no joelho. Dessa forma, o jogador projeta estar disponível para disputar o novo Mundial de Clubes, que será entre junho e julho do ano que vem.
“As temporadas são mais longas agora, o Mundial de Clubes termina em 13 de julho. Quero ter esse desafio mental”, disse.
A lesão de Rodri aconteceu durante a partida contra o Arsenal, no dia 22 de setembro. Ele sentiu o joelho direito em uma disputa com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Assim, o volante deixou o gramado mancando. Cinco dias depois realizou a cirurgia e desde então, se recupera para voltar a atuar. A expectativa é que o jogador retorne no início da próxima temporada.
Neste período, além da recuperação, Rodri participou da cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, que o consagrou como melhor jogador da última temporada. Ele superou a forte concorrência do brasileiro Vini Jr. e levou o prêmio. O volante do Manchester City se destacou na Eurocopa de 2024 com a Espanha, que foi campeã. Ele foi eleito o melhor jogador da competição, além da sua temporada regular pelo clube inglês.
O novo Mundial de Clubes, portanto, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. A competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
Comentar