O momento, de fato, não é bom para Rodri. Após Pep Guardiola afirmar que o volante não consegue atuar três partidas seguidas em alto nível, o espanhol sofreu mais uma lesão muscular. Neste domingo (5), ele foi substituído aos 20 minutos na vitória por 1 a 0 sobre Brentford. Assim, acabou cortado da seleção espanhola das partidas contra Geórgia e Bulgária, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Desde que conquistou a Bola de Ouro, em outubro do ano passado, Rodri estava em recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Dessa maneira, perdeu quase toda a temporada 2024/25 e voltou a jogar somente na penúltima rodada da Premier League, em maio. Foram apenas cinco partidas até uma nova lesão, no Mundial de Clubes.
Contra o Al-Hilal, nas oitavas de final, entrou durante o jogo e saiu na prorrogação ao sentir um desconforto no mesmo joelho operado. A perna direita de Rodri voltou a apresentar problemas neste domingo, pela Premier League.
Contra o Brentford, o jogador colocou a mão na parte posterior da coxa direita, sentou-se no gramado, recebeu atendimento e saiu para a entrada de Nico González.
Rodri disputou apenas 14 jogos após lesão no joelho
Desde a primeira lesão, disputou somente 14 partidas. No entanto, somente em duas ele ficou os 90 minutos em campo. Foi titular em metade e tem média de 45 minutos em campo.
Como dito, Guardiola havia alertado sobre as condições de Rodri.
“Eu disse ao Rodri que talvez ele tenha demorado um pouco para entender que não é só uma questão de seis ou sete meses. ‘Estou de volta, vou jogar e serei o Rodri que era antes’. Não! O Rodri estará bem para a Copa do Mundo de 2026 com a Espanha na próxima temporada”, disse o treinador.
O departamento médico do Manchester City não divulgou o relatório médico da lesão do volante. Mas ele foi visto com uma faixa na perna direita durante o duelo contra o Brentford.
Você Também pode gostar
- Manchester City x Liverpool: onde assistir e horário pela Premier League
- Guardiola, sobre milésimo jogo ser contra o Liverpool: ‘Maior rival, não poder ser melhor’
- Guardiola completará 1000 jogos na carreira como treinador em Manchester City x Liverpool
- Real Madrid desiste de Rodri e vai atrás de ‘prata da casa’
- Erling Haaland quer jogar no Real Madrid, diz jornal
- Manchester City x Bournemouth: onde assistir e horário
Comentar