Publicidade

A Seleção Brasileira Olímpica voltou a vencer. Não foi uma atuação daquelas, é verdade, mas o triunfo carimbou a classificação para as quartas de final no primeiro lugar. Richarlison tirou o Brasil do sufoco e decidiu na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, pelo Grupo D dos Jogos de Tóquio. Agora, a Seleção vai enfrentar o Egito no mata-mata.

O Egito avançou em segundo lugar no Grupo C. A Argentina ficou pelo caminho e está eliminada.  O duelo já será neste sábado, às 7h (de Brasília), mais uma vez em Saitama, palco do triunfo desta quarta-feira.

Richarlison Brasil Richarlison chegou a cinco gols na Olimpíada | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A Seleção encerra a fase de grupos com sete pontos e na primeira colocação da chave. O Brasil largou com vitória sobre a Alemanha e vinha de empate com Costa do Marfim.

Relacionadas

Neymar Brasil Olimpíada

Publicidade

O Brasil abriu o placar contra a Arábia Saudita aos 13 minutos. Claudinho cobrou escanteio e Matheus Cunha marcou. O empate não demorou a acontecer. Alamri se antecipou a Daniel Alves, após cobrança de falta, e deixou tudo igual.

A Seleção partiu para cima da Arábia Saudita no segundo tempo. Matheus Cunha acertou a trave. Quem recolocou o time de Jardine na frente foi Richarlison, destaque do Brasil nesta Olimpíada. Aos 30, após cobrança de falta, Bruno Guimarães pegou rebote e colocou a bola na área. De cabeça, Richarlison fez 2 a 1.

O atacante do Everton fechou o placar nos acréscimos. Aos 47, Richarlison completou cruzamento e fez 3 a 1. Agora, ele tem cinco gols nesta Olimpíada – havia marcado três vezes na estreia.

Comentários