Publicidade

Richarlison faz sucesso na Inglaterra e corre por fora entre as estrelas brasileiras na Europa (Foto: Twitter) Richarlison faz sucesso na Inglaterra e corre por fora entre as estrelas brasileiras na Europa (Foto: Twitter)

Arsenal, Chelsea e o Tottenham travam uma luta ferrenha para ver quem vai ficar com Richarlison. Nem mesmo ele esperava tamanha repercussão de seu talento pela Inglaterra. Desde que chegou ao Wattford, no meio do ano, o atacante de 20 anos vem se destacando e ganhando espaço na imprensa britânica.

O Watford pagou R$ 11,2 milhões de libras ao Fluminense – cerca de R$ 47,5 milhões. Richarlison tem contrato por cinco temporadas com o clube inglês, mas não deve ficar tanto tempo por lá.

Publicidade

Richarlison já fez gols ou deu assistências na Premier League, mas vezes do que qualquer outro jogador do time na temporada. Depois de apenas 11 jogos na Inglaterra, ele marcou quatro vezes e contribuiu com outras quatro assistências.

Um sonho realizado

“É um sono estar na Inglaterra, em um clube da estatura do Wattford. Sempre quis jogar na Premier League, uma das melhores ligas do mundo”, disse Richarlison, em entrevista ao site Goal.com.

O jogador brasileiro é considerado responsável pela atual posição do Wattford na tabela de classificação. Só por estar na primeira metade, para os ingleses, é grande feito.

Publicidade

“Na verdade não é realmente uma surpresa”, disse o técnico Marco Silva. “Ele teve um impacto fantástico em nosso clube e na Premier League. É normal que todos estejam começando a falar sobre ele, mas o mais importante é que ele continue e melhore sempre”.

Leia também

Jornal afirma que Tottenham vai investir em Richarlison
Tem muita coisa em jogo: as chances de G-7 e risco de queda no Brasileiro
Palmeiras retoma a liderança do returno do Brasileirão
Mercado do futebol se agita: veja negociações que prometem virar novela
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Faço por amor’
A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão