O atacante Richarlison atraiu o interesse do Al-Ahli, clube da Arábia Saudita, durante a atual janela de transferências na Europa. Mas o brasileiro não planeja deixar o Tottenham. Isso porque ele está determinado a seguir sua carreira no futebol inglês e retomar seu espaço na seleção brasileira.
Durante a temporada passada, Richarlison marcou 12 gols em 31 jogos pelo Tottenham, tornando-se o segundo maior artilheiro do time, atrás apenas de Heung-min Son, que marcou 17 vezes. No entanto, o brasileiro não esteve entre os cinco jogadores com mais minutos em campo e jogou cinco partidas a menos que Son.
Na última temporada, Richarlison enfrentou uma série de lesões que comprometeram sua continuidade em campo e o afastaram de convocações para amistosos da seleção brasileira e para a Copa América. Mesmo assim, o atacante mantém o foco em recuperar sua melhor forma. O técnico Dorival Júnior não o convocou para os amistosos de maio contra México e Estados Unidos devido a uma lesão na panturrilha.
Desde que chegou ao Tottenham em 2022, Richarlison disputou 66 partidas, marcou 15 gols e deu sete assistências. Com contrato até junho de 2027, ele participou recentemente da viagem de pré-temporada do time à Coreia do Sul, mas não jogou em nenhum dos amistosos.
O Tottenham ainda tem um último amistoso de pré-temporada agendado contra o Bayern de Munique no próximo sábado. A estreia oficial na temporada 2024/25 da Premier League acontece em 19 de agosto, contra o Leicester. Richarlison espera estar em campo, focado em sua trajetória no futebol inglês e determinado a reconquistar seu espaço na seleção brasileira.
Você Também pode gostar
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída
- Richarlison entra na mira de sauditas e Tottenham define valor
- Richarlison crava futuro após notícias de que voltaria ao futebol brasileiro
- Tottenham vai ao mercado para contratar atacantes
- Richarlison fica fora da Copa América por lesão