Nos próximos dias pode ser anunciado a saída de Karim Benzema do Real Madrid para o futebol do Oriente Médio.
A possibilidade de ir para a Arábia Saudita é grande depois dele receber uma oferta de 200 milhões de euros por duas temporadas.
O Real Madrid continua a vasculhar o mercado à procura de centroavantes para reforçar o plantel para a temporada 2023/24. A decisão do ainda capitão merengue condiciona totalmente a estratégia de transferências neste mercado
Possível adeus de Benzema
Algum tempo atrás, a renovação do francês com um contrato por mais um ano era dada como certa e o plano era buscar um atacante substituto para complementar e poupar Benzema. O atacante vai completar 36 anos em dezembro e nesta temporada tem sido fortemente sobrecarregado por seus problemas físicos recorrentes.
O escolhido para a função é Joselu, atacante do Espanyol que soma 16 gols no campeonato e que tem a opção de ir por empréstimo após o rebaixamento do time azul e branco. O Real Madrid está muito perto de concretizar a operação e o galego ocuparia o lugar de Mariano, que sairá após o fim do contrato.

No entanto, se Benzema finalmente sair, fazer as malas e rumar à Arábia, o clube branco seria obrigado a apostar num avançado de topo no próximo mercado. O nome que mais tem soado nas últimas horas é o de Harry Kane, Mas, a sua idade (quase 30 anos), o preço da sua transferência (115 milhões de euros) e o seu alto perfil tornam difícil para o Real Madrid optar por esta opção.
Porém, o nome de Firmino, que está encerrando contrato com o Liverpool e chegaria como agente livre, também ganhou destaque. Porém, existe uma alternativa mais do agrado de Carlo Ancelotti, o brasileiro Richarlison .

Ancelotti e Richarlison
Mas, o centroavante na última Copa do Mundo no Catar coincidiu com o técnico italiano em sua passagem pelo Everton, onde estabeleceram um bom relacionamento. Ancelotti conseguiu o seu melhor desempenho e no ano passado, enquanto o Real Madrid tentava desfazer-se de Mariano Díaz, já soava como uma possibilidade.
No entanto, o atacante brasileiro acabou se tornando a principal contratação do Tottenham, que pagou quase 70 milhões de euros por ele. O seu desempenho não tem estado de acordo com o preço e com as expectativas, marcou apenas 3 gols em 35 jogos esta temporada.
Você Também pode gostar
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar