A Eurocopa “exagerou” no roteiro. Além de gols, bom futebol e redenção, o torneio teve uma dose de drama logo de cara. A Itália não foi a única campeã da Euro. Eriksen é vencedor da bola e da vida.
Na estreia da Dinamarca na Euro, contra a Finlândia, Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo. As cenas assustaram. Jogadores e torcedores choraram no estádio. A equipe médica conseguiu reanimar o meia. Foi um susto e tanto.
Eriksen foi internado e conseguiu se recuperar. Agora, fica a expectativa pelo futuro da carreira dele. Recentemente, a Inter de Milão rescindiu com ele. A Itália não permite que jogadores atuem com cardiodesfibrilador.
Relacionadas
A Dinamarca sentiu o baque, mas conseguiu se recuperar na Euro e avançou para o mata-mata. Itália, Bélgica e Holanda foram as seleções que se classificaram com 100% na fase de grupos.
Eurocopa teve emoção de sobra
Por falar na primeira fase, teve recorde de Cristiano Ronaldo. O craque português se tornou o recordista em participações. É o único com cinco Eurocopas no currículo (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020). Além disso, ele se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa – soma 14 gols.
Portugal, entretanto, caiu logo nas oitavas de final. A Bélgica venceu o duelo por 1 a 0. E a zebra deu o ar da graça. A Suíça derrubou, nos pênaltis, a França, considerada favorita ao título.
Alvo para janeiro: Real Madrid de olho em zagueiro do Liverpool
Outro jogo especial das oitavas de final foi o duelo entre Inglaterra e Alemanha. Em Wembley, a seleção inglesa fez 2 a 0 e mostrou que iria longe na Eurocopa.
Mbappé no PSG até 2050, mas sem Neymar e Messi. Entenda!
O principal confronto das quartas de final foi entre Bélgica e Itália. A geração belga ficou pelo caminho. A Inglaterra atropelou a Ucrânia e fez 4 a 0, enquanto a Espanha derrubou a Suíça nos pênaltis. A Dinamarca escreveu outro belo capítulo na Euro – fez 2 a 1 na República Tcheca e avançou para a semifinal.
Os duelos decisivos da Euro
A seleção dinamarquesa, entretanto, não resistiu à Inglaterra. Em Wembley, Harry Kane foi o herói e garantiu a vitória na prorrogação. Foi a primeira vez que a Inglaterra avançou para a final de Eurocopa.
A outra semifinal teve ainda mais emoção: foi decidida nos pênaltis. A Itália, assim, derrubou a Espanha e garantiu vaga na decisão.
Wembley foi o palco da final da Eurocopa. A festa, entretanto, foi italiana. E com drama! Nos pênaltis, após empate por 1 a 1, a Itália superou a Inglaterra e conquistou a Euro.
O título italiano teve contorno de redenção, após ficar fora da Copa do Mundo de 2018. Além disso, a Itália voltou a ganhar a Euro depois de mais de 50 anos – a última conquista havia sido em 1968.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro