Futebol Internacional

Retrospectiva: Eurocopa foi do drama de Eriksen à redenção da Itália

A Eurocopa “exagerou” no roteiro. Além de gols, bom futebol e redenção, o torneio teve uma dose de drama logo de cara. A Itália não foi a única campeã da Euro. Eriksen é vencedor da bola e da vida.

Na estreia da Dinamarca na Euro, contra a Finlândia, Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo. As cenas assustaram. Jogadores e torcedores choraram no estádio. A equipe médica conseguiu reanimar o meia. Foi um susto e tanto.

Galeria de Fotos

Eriksen foi internado e conseguiu se recuperar. Agora, fica a expectativa pelo futuro da carreira dele. Recentemente, a Inter de Milão rescindiu com ele. A Itália não permite que jogadores atuem com cardiodesfibrilador.

Relacionadas

Futebol voltando pra casa? Os memes da derrota da Inglaterra na final da Eurocopa
Haaland Borussia Dortmund
Borussia Dortmund tenta cartada final para manter Haaland
Pogba Manchester United
Manchester United abre possibilidade de negociar Pogba em janeiro

A Dinamarca sentiu o baque, mas conseguiu se recuperar na Euro e avançou para o mata-mata. Itália, Bélgica e Holanda foram as seleções que se classificaram com 100% na fase de grupos.

Eurocopa teve emoção de sobra

Por falar na primeira fase, teve recorde de Cristiano Ronaldo. O craque português se tornou o recordista em participações. É o único com cinco Eurocopas no currículo (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020). Além disso, ele se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa – soma 14 gols.

Cristiano Ronaldo Portugal Eurocopa Hungria gol

Expressão de recordista! Cristiano Ronaldo tira onda | Foto: Uefa

Portugal, entretanto, caiu logo nas oitavas de final. A Bélgica venceu o duelo por 1 a 0. E a zebra deu o ar da graça. A Suíça derrubou, nos pênaltis, a França, considerada favorita ao título.

Alvo para janeiro: Real Madrid de olho em zagueiro do Liverpool

Outro jogo especial das oitavas de final foi o duelo entre Inglaterra e Alemanha. Em Wembley, a seleção inglesa fez 2 a 0 e mostrou que iria longe na Eurocopa.

Mbappé no PSG até 2050, mas sem Neymar e Messi. Entenda!

O principal confronto das quartas de final foi entre Bélgica e Itália. A geração belga ficou pelo caminho. A Inglaterra atropelou a Ucrânia e fez 4 a 0, enquanto a Espanha derrubou a Suíça nos pênaltis. A Dinamarca escreveu outro belo capítulo na Euro – fez 2 a 1 na República Tcheca e avançou para a semifinal.

Os duelos decisivos da Euro

A seleção dinamarquesa, entretanto, não resistiu à Inglaterra. Em Wembley, Harry Kane foi o herói e garantiu a vitória na prorrogação. Foi a primeira vez que a Inglaterra avançou para a final de Eurocopa.

Harry Kane Inglaterra x Dinamarca Eurocopa

Harry Kane colocou a Inglaterra na final | Foto: Uefa

A outra semifinal teve ainda mais emoção: foi decidida nos pênaltis. A Itália, assim, derrubou a Espanha e garantiu vaga na decisão.

Wembley foi o palco da final da Eurocopa. A festa, entretanto, foi italiana. E com drama! Nos pênaltis, após empate por 1 a 1, a Itália superou a Inglaterra e conquistou a Euro.

Donnarumma Eurocopa

Donnarumma brilhou nos pênaltis | Foto: Uefa

O título italiano teve contorno de redenção, após ficar fora da Copa do Mundo de 2018. Além disso, a Itália voltou a ganhar a Euro depois de mais de 50 anos – a última conquista havia sido em 1968.

Você Também pode gostar