Publicidade

Amigo e responsável por tirar Jorge Jesus do Flamengo, Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi detido nesta quarta-feira, em Lisboa. O dirigente é investigado em um esquema de corrupção.

Luis Filipe Vieira foi levado por policiais para prestar depoimento. Além disso, a operação buscou documentos para auxiliar na investigação. O presidente do Benfica deve passar a noite detido. Nesta quinta-feira, um juiz deve determinar se ele vai continuar preso ou se vai responder em liberdade.

Luís Filipe Vieira Benfica Luís Filipe Vieira é investigado por corrupção | Foto: Benfica / Divulgação

O possível esquema de corrupção envolve Luis Filipe Vieira e um acionista do Benfica, o empresário José Antonio dos Santos, amigo do presidente. José teria sido beneficiado em uma transação de venda de ações ao clube.

Relacionadas

Lukaku Inter de Milão
Vinicius Júnior

Publicidade

A acusação que envolve o presidente do Benfica é de que ele fez o amigo lucrar 11 milhões de euros (R$ 68,4 milhões) na operação que o clube comprou ações de José Antonio dos Santos.

MAIS! Reforço: PSG anuncia segunda contratação deste mercado da bola

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspeitou da operação. O Ministério Público aponta que o presidente do Benfica usou o posto para que o amigo empresário lucrasse. Desta forma, Vieira e José são suspeitos de fraude discal, fraude ao Fundo de Resolução Bancária e lavagem de dinheiro.

Comentários