Victor Osimhen renovou seu contrato com a Napoli, pegando todo o mercado europeu de surpresa. Especulado em grandes equipes inglesas, como o Chelsea e o Manchester United, o atacante nigeriano agora tem vínculo até 2026 com os napolitanos, onde venceu um campeonato italiano.
Entretanto, o novo contrato pode não ser um impeditivo para a saída do jogador. Agora, Victor tem uma multa rescisória, algo que não existia no vínculo anterior. Isto facilita negociações para a sua saída, já que os times interessados tem a noção de quanto podem ofertar para a compra dos direitos do atacante.
Victor Osimhen renovou até 2026
Agora, a multa do nigeriano é de 130 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões). Na última janela, o PSG chegou a oferecer 100 milhões de euros (R$543 milhões) por Oshimen, mas a proposta foi negada.
Esta foi uma exigência do jogador para a renovação acontecer, já que o mesmo tem a vontade de jogar em outras grandes ligas. O empresário de Victor, Roberto Calenda, não quis falar sobre a multa e tentou apaziguar a situação com os torcedores, que já imaginam a saída do jogador em breve:
– Estamos todos muito felizes com o novo contrato, vamos aproveitar e os detalhes ficarão no papel.