O Rennes, da França, anunciou a contratação do técnico Jorge Sampaoli na noite de segunda-feira (11). O clube informou, por meio de um comunicado, que o vínculo com o treinador é de um ano e meio, ou seja, até junho de 2026. Para compor a comissão técnica, o argentino trouxe Diogo Meschine, Marcos Fernandez e Pablo Fernandez. Além disso, o argentino será o primeiro técnico estrangeiro no Rennes em 18 anos, ou seja, desde 2006.
“O Rennes tem o prazer de anunciar a contratação de Jorge Sampaoli como técnico do time profissional. O argentino de 64 anos assinou contrato com os rubro-negros até 2026”, disse o clube em suas redes sociais.
Le SRFC est heureux d’annoncer la nomination de 𝗝𝗼𝗿𝗴𝗲 𝗦𝗮𝗺𝗽𝗮𝗼𝗹𝗶 en tant qu’entraîneur de l’équipe professionnelle. ✍️
Le technicien argentin de 64 ans s’est engagé jusqu’en 2026 avec les Rouge et Noir.#DegemerMatJorge
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) November 11, 2024
Dessa forma, Sampaoli chega ao Rennes para substituir o francês Julien Stephan, que após uma sequência negativa, foi demitido na última quinta-feira. A equipe ocupa a 13ª colocação no Campeonato Francês, com 11 pontos em 11 rodadas, ou seja, são três vitórias, dois empates e seis derrotas.
O técnico argentino estava sem clube desde setembro de 2023, quando deixou o comando do Flamengo. No país, ele também treinou outros clubes, como o Santos e Atlético Mineiro. O treinador também tem passagens pelo Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile, seleção chilena, Sevilla e seleção argentina.
Você Também pode gostar
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- Ex-técnico do Flamengo acerta com Rennes, na França
- Rennes e Sevilla em “pé de guerra” por destaque da La Liga
- Sevilla quer contratar zagueiro definitivamente
- Mendy rejeita oferta de renovação do Chelsea
- Vaga de Salah? Liverpool parte ao ataque por Jeremy Doku