Publicidade

Já imaginou a La Liga sem o Barcelona? (Foto: Divulgação La Liga) Na atual edição da La Liga, o Real Madrid não faz sombra ao Barcelona (Foto: Divulgação La Liga)

O Barcelona sobra no Campeonato Espanhol, liderando com muita folga a atual edição. São nove pontos à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid. Soma-se a isso o fato de o principal rival, o Real Madrid, nem sequer aparecer entre os três primeiros lugares.

Neste momento, o Barcelona tem 48 pontos, contra 39 do Atlético de Madrid, 37 do Valencia e 32 do Real Madrid. Este último tem um jogo a menos e enfrentará, neste sábado, o Villareal, 6º colocado, com 28 pontos.

Publicidade

Leia também:

Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais
Relembre momentos da primeira passagem de Vagner Love pelo Flamengo
Abidal e o câncer: ‘Messi pediu para não enviar vídeos’
As metas para Philippe Coutinho engordar a conta do Liverpool

Os números do Barcelona impressionam, sendo 48 gols a favor e 7 contra. Na temporada, o time marcou 57 vezes, sofrendo 8 gols.

Aproveitamento

Publicidade

O aproveitamento do Barcelona como mandante é de 92,6% e, como visitante, chega a 85,2%. Se considerarmos a temporada 2018, o rendimento do Barcelona cresce para 94,4% como mandante e 77,8% como visitante. No aproveitamento na La Liga, o Barcelona chega a 88,9%, enquanto no geral esse número é de 86,1%.