Futebol Internacional

Relembre grandes polêmicas nas últimas finais de Champions League

Quem vai ser o campeão da Champions League? Manchester City e Chelsea vão decidir o título no dia 29, em mais uma final inglesa. Por falar na “decisão caseira”. A última envolvendo clubes da Inglaterra teve polêmica.

Das últimas cinco decisões de Champions League, três delas tiveram polêmica, sendo que em 2018 foi em dose dupla. Teve clube inglês envolvido e que amargou o vice-campeonato.

Em 2019, Liverpool e Tottenham decidiram o título da Champions League. Logo nos primeiros segundos, a arbitragem deu pênalti para o Liverpool. Mané tentou cruzar e a bola bateu no braço de Sissoko, que estava perto do lance.

Sissoko Champions League

O desolado Sissoko: pênalti-relâmpago | Foto: Imago Images

Salah, no primeiro minuto, bateu e fez 1 a 0. O Tottenham sentiu o baque. O Liverpool conseguiu controlar o jogo. Na reta final, ampliou com Origi e foi campeão da Champions League.

Relacionadas

Chelsea
Chelsea se renova e mira Champions: o valor de mercado do elenco
City
Em busca da Champions! Veja o valor de mercado do Manchester City

Por falar em Salah, o reencontro entre ele e Sergio Ramos era aguardado nas quartas de final da atual edição, mas o zagueiro, lesionado, desfalcou o Real Madrid. Na decisão de 2018, ele se envolveu em duas polêmicas.

Final de Champions League com duas polêmicas

Logo no começo da final, Sergio Ramos derrubou Salah. A polêmica é que muitos apontaram que o zagueiro teve a intenção de machucar o egípcio. O espanhol se defendeu, argumentando que o atacante do Liverpool que o agarrou primeiramente.

Sergio Ramos e Salah

Sergio Ramos derrubou Salah | Foto: Imago Images

Não foi a única polêmica da final de 2018. A outra também envolveu Sergio Ramos. O goleiro Karius falhou em dois gols do Real Madrid. Posteriormente, um hospital norte-americano apontou que ele sofreu uma concussão naquela decisão e que o problema pode ter afetado o desempenho dele. O lance em que ele teve um choque foi justamente com Sergio Ramos.

Galeria de Fotos

Já em 2016, no reencontro entre Real Madrid e Atlético de Madrid na final, o gol do clube merengue foi irregular. Sergio Ramos, em impedimento, fez 1 a 0. O Atlético até empatou no segundo tempo, mas caiu nos pênaltis.

Você Também pode gostar