Expulso por agressão ao avançado Asier Villalibre, do Atlhetic Bilbao, Lionel Messi deve pegar alguns jogos de suspensão. A partida, válida pela final da Supercopa da Espanha, terminou com vitória por 3 a 2 para os bascos. Messi pode pegar até 12 jogos de suspensão, inclusive no Campeonato Espanhol. No entanto, nesta segunda-feira (18) o torcedor do Barcelona recebeu uma notícia consoladora.
De acordo com o jornal catalão Sport, a sanção deve ser leve. A possibilidade de sanção dura existe, conforme o código esportivo local, mas o jornal teve acesso ao relatório do árbitro Gil Manzano. Ele não incluiu a palavra “agressão” no documento, o que é uma alívio em termos de Justiça Desportiva na Espanha.
“Messi foi expulso por atingir um adversário com o braço. Ele fez uso de força excessiva com a bola em jogo, mas não ao alcance do adversário”, cita o Sport.
Assim, como o árbitro escreveu que “a bola estava em jogo”, Messi não deve ser enquadrado na sanção de quatro jogos. Em temo, o artigo 98 do Código Disciplinar da Liga espanhola implica a palavra dá ênfase à palavra “agredir”.
Agora, o caso ficará a cargo da Comissão de Competição da Federação Espanhola.
Leia também
Embora tradicional, Internazionale vai deixar de ser Internazionale em março. Entenda!
Microfones captam dura de Mourinho em Bale. Saiba mais!
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar