Publicidade

Duas equipes pressionadas pela necessidade de ganhar por causa do risco de uma eliminação precoce. Essa é a realidade do duelo entre Real Madrid e Inter de Milão, que se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Os merengues seguram a lanterna do Grupo B com um ponto, um a menos que os italianos, que dividem a segunda posição com o Borussia Mönchengladbach da Alemanha.

Zidane, Real Madrid Zidane vem lidando com pressão na Espanha (Foto: Real Madrid / Divulgação)

A vitória é fundamental para os dois, pois o Borussia Mönchengladbach vai visitar na Ucrânia o líder Shakhtar Donetsk. Se os ucranianos ganharem disparam na ponta. Assim quem perdewr na Espanha praticamente diz adeus ao torneio e mergulha em uma crise.

Leia também:

Publicidade

Barcelona define substituto de Suárez
Saiba da festa que acabou em punição na Escócia

Em meio a uma semana de polêmcias com o desentendimento entre o brasileiro Vinicius Júnior e o francês Karim Benzema, o Real Madrid ganhou mais tranquilidade com a goleada de 4 a 1 sobre o Huesca pelo Campeonato Espanhol. Zinedida Zidane sabe que a pressão por bons resultados é grande.

– Para nós é uma final de campeonato. Não temos como negar isso. Assim estamos com uma mentalidade vencedora, pois vai ser um jogo contra um rival muito forte mentalmente – disse Zidane.

Publicidade

Além de enfrentar a pressão pelo bom resultado, a Inter ainda perdeu um dos seus principais jogadores. O artilheiro belga Lukaku foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda.

City duela com gregos

Sérgio Conceição e Pep Guardiola Guardiola dirige o City (Foto: Getty)

Pelo Grupo C o Manchester City do técnico Pep Guardiola recebe o Olympiacos da Grécia no Estádio Etihad, em Manchester. Os ingleses lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento e têm tudo para se impor contra os gregos, que somam três pontos e dividem a segunda posição com o Porto. Os portugueses, por sinal, recebem no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, os franceses do Olympique de Marselha, que seguram a lanterna sem terem pontuado.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Publicidade

Terça-feira

GRUPO A

14h55 Lokomotiv Moscou-RUS x Atlético de Madrid-ESP
17h Salzburg-AUT x Bayern de Munique-ALE

Publicidade

GRUPO B

14h55 Shakhtar Donetsk-UCR x Borussia Mönchengladbach-ALE
17h Real Madrid-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO C

Publicidade

17h Manchester City-ING x Olympiacos-GRE
17h Porto-POR x Olympique de Marselha-FRA

GRUPOO D
17h Midtjylland-DIN x Ajax-HOL
17h Atalanta-ITA x Liverpool-ING

Quarta-feira

Publicidade

GRUPO E

17h Chelsea-ING x Rennes-FRA
17h Sevilla-ESP x Krasnodar-RUS

GRUPO F

Publicidade

14h45 Zenit-RUS x Lazxio-ITA
17h Brugge-BEL x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO G

17h Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-RUS
17h Ferencváros-HUN x Juventus-ITA

Publicidade

GRUPO H

14h55 Istanbul Basaksehir-TUR x Manchester United-ING
17h Leipzig-ALE x PSG-FRA