Publicidade

Algoz do Real Madrid na estreia na Champions League, com um triunfo por 3 a 2, o Shakhtar Donetsk voltou a aprontar com os merengues na tarde desta terça-feira. Pela penúltima rodada da fase de grupos os ucranianos ganharam por 2 a 0 e complicaram a vida dos espanhóis no Grupo B. Isso porque os dois times ficaram empatados com sete pontos, em segundo lugar, mas o Shakhtar Donetsk leva vantagem nos critérios de desempate. O Borussia Mönchengladbach da Alemanha lidera.

Shakhtar comemora o gol de Dentinho (Foto: Uefa)

Com o resultado, conquistado com gols de Dentinho e Solomon, o Shakhtar Donetsk vai se classificar com um simples triunfo sobre a Inter de Milão na última rodada, na Itália. Já os merengues vão precisar derrotar o Borussia Mönchengladbach na Espanha.

Leia também

Milan quer prorrogar vínculo com Brahim Díaz, mas falta combinar com o Real
Após golaço, Messi faz a homenagem mais emocionante para Maradona

Publicidade

O primeiro tempo apresentou o Shakhtar Donetsk se fechando na defesa e procurando os contra-ataques, mas sem sucesso. Já o Real Madrid ficava mais com a bola, entretanto, com pouca eficiência. Tanto que o lance de maior perigo foi uma bola na trave de Lucas Vázquez.

Shakhtar Donetsk define no segundo tempo

Real Madrid e Shakhtar fizeram jogo equilibrado (Foto: Uefa)

Na volta para o segundo tempo o Shakhtar Donetsk melhorou nos contra-ataques e começou a encontrar espaço na zaga dos merengues. Tanto que conseguiu seu gol aos 12 minutos. Após uma rápida saída de bola a dupla de zaga do Real Madrid falhou e Dentinho aproveitou a indecisão dos zagueiros para mandar para o fundo da rede.

A pressão do Real Madrid então sem intensificou, mas com a mesma dificuldade de penetração na defesa rival. Já os ucranianos seguiam um perigo nos contra-ataques. Esta combinação não demorou para levar ao segundo gol dos anfitriões, aos 37 minutos. Maycon deu belo passe para Solomon, que invadiu a área e chutou sem chances para Courtois.

Salzburg vence na Rússia e respira

Publicidade

Pelo Grupo A o Salzburg foi à Rússia e derrotou o Lokomotiv por 3 a 1. Berisha, com dois gols foi o destaque da partida, com Adeyemi marcando o outro tento dos austríacos. Anton Miranchuk descontou para o Lokomotiv.

Com o resultado o Salzburg chegou aos quatro pontos e roubou a terceira colocação da chave dos russos, que estacionaram com três pontos e seguram a lanterna.

Na próxima rodada o Salzburg tentará se impor jogando em casa contra o Atlético de Madrid. Já o Lokomotiv tem uma parada indigesta na Alemasnha: visita o poderoso Bayern de Munique, atual campeão da Champions League.