Futebol Internacional

Real Madrid vence o Barcelona em clássico cheio de emoções

O Real Madrid levou a melhor no clássico espanhol contra o Barcelona, neste sábado (10), vencendo por 2 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Benzema e Kroos, para o Real Madrid, no primeiro tempo, com Mingueza descontando para o Barcelona, na etapa final. A equipe madrilenha agora está no topo da tabela, ao lado do Atlético de Madrid.

Jogadores do Real Madrid festejam gol de Benzema... de letra! - Foto: Imago Images

Jogadores do Real Madrid festejam gol de Benzema… de letra! – Foto: Imago Images

Os dois times estão na cola do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol. A situação do Real Madrid era pior do que o Barcelona. Quando o jogo começou, o Barcelona estava em segundo na tabela, com 65 pontos. Já o Real Madrid aparecia em terceiro, com 63 pontos. O Atlético de Madrid tem 66 pontos. Por isso o Real partiu para cima do Barcelona logo de cara, ao mesmo tempo que segurava Messi com forte marcação sobre o argentino. Funcionou.

Cadê, Messi?

Mais: Relembre craques que defenderam Barcelona e Real Madrid

Messi até apareceu com um belo passe para Alba, pela esquerda, já dentro da área. Alba cruzou rasteiro para Dembélé, mas Courtois cortou o lance, aos 9 minutos. Pouco depois, em bela trama, Lucas Vazquez recebeu na direita e cruzou para Benzema, de letra, mandar para a rede. O Real Madrid abria o placar aos 13. Já aos 27 minutos o segundo gol blanco, em cobrança de falta de Kroos, que deu sorte. A bola tocou em Dest, tirando o goleiro Ter Stegen do lance.da jogada.

O gol de letra de Benzema, que abriu o placar do clássico - Foto: Imago Images

O gol de letra de Benzema, que abriu o placar do clássico – Foto: Imago Images

O Barcelona acordou, com direito a um lance genial de Messi: uma cobrança de escanteio que encobriu Courtois e quase foi olímpico: a bola tocou na trave à direita do goleiro. Ficou assim o primeiro tempo.

Segundo tempo

Sob forte chuva, o Barcelona voltou decidido a partir para o ataque, agora com Griezmann no lugar de Dest. Mas o Real Madrid continuou ameaçando em contra-ataques. Assim, o jogo seguiu imprevisível. Apesar dos riscos que correu, o Barcelona conseguiu diminuir, aos 14 minutos. Alba desceu pela esquerda e cruzou para a área. Griezmann fez o corta luz e Mingueza apareceu para tocar de canela, sem jeito, para o gol. Apesar da chuva, o jogo esquentou.

MAIS! Não tem para CR7 e nem Messi: a estatística que Neymar lidera na Champions desde 2013

O Real Madrid teve uma boa oportunidade aos 20 minutos, depois de um lançamento perfeito de Modric para Vinícius Júnior, que disparou até a área e cruzou rasteiro para Benzema. Mas o passe não foi bom e acabou interceptado. Aos 38 minutos, um lance polêmico. Alba aproveitou contra-ataque e tocou na saída de Courtois. A bola cruzou a área, mas Braithwaite tentou alcançá-la. Na disputa, Mendy teria desequilibrado o jogador do Barcelona, mas o árbitro nem foi ao VAR.

Teve ainda uma bola da trave, mas já aos 49 minutos, nos acréscimos, com Moriba. Quase empate, quando o Real Madrid já não contava mais com Casemiro, expulso em razão do segundo cartão amarelo. Jogo terminado, Campeonato Espanhol embolado.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *