O Real Madrid conseguiu segurar o Liverpoool na tarde desta quarta-feira, em Anfield, na Inglaterra. O empate sem gols classificou os merengues para mais uma semifinal de Champions League.
Os espanhóis entraram em campo tranquilos com o triunfo por 3 a 1 na ida, na Espanha. Além disso souberam administrar a pressão de um Liverpool com sinais de decadência.
MAIS! Sonho do Barcelona de ter Haaland na próxima temporada esbarra em agente do jogador
Agora o Real Madrid terá mais um inglês em seu caminho na luta pelo título. O rival nas semifinais será o Chelsea, que eliminou o Porto.
Liverpool começou pressionando
O Liverpool começou o jogo tentando uma pressão e assustou no primeiro minuto. Após saída errada do Real Madrid, Mané foi lançado e rolou na área para Salah. O egípcio completou, mas Courtois fez grande defesa. Aos dez minutos o goleiro belga voltou a salvar em um chute de fora da área de Milner.
Até então administrando o jogo, o Real Madrid assustou aos 19 minutos. Benzema fez bela jogada individual e acertou a trave do goleiro Alisson. Mas mesmo assim a melhor presença ofensiva era do Liverpool. Antes do intervalo Salah e Arnold ainda perderam grandes chances, chutando sobre o gol de dentro da área.
Real Madrid aguentou a pressão inglesa
Logo no primeiro minuto o Liverpool já assustou em um chute de Firmino, que o goleiro do Real Madrid salvou. O atacante brasileiro voltou a assustar em um chute de fora da área, sobre o gol do time espanhol.
A pressão inglesa foi só aumentando. Aos 24 minutos Diogo Jota chutou cruzado e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. O Real Madrid assustava em lances esporádios, como em uma cabeçada de Benzema aos 36 minutos. Mas os merengues queriam mesmo segurar o placar e conseguiram.
LEIA MAIS! Presidente do PSG manda recado a Barcelona e Real Madrid
Agora o Real Madrid volta as suas atenções para La Liga. Segundo colocado com 66 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid, o time visita o Cadiz na próxima quarta-feira. O fim de semana é sem rodada porque no sábado Bilbao e Barcelona decidem a Copa do Rey. Sexto colocado com 52 pontos na Premier League, o Liverpool, fora da zona de classificação da Champions League, visita o Leeds United na segunda-feira.
Você Também pode gostar
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Real Madrid coloca multa de R$300 milhões em joia da base
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
- Liverpool mira substituto para Salah
- Endrick quebra novo recorde pelo Real Madrid
- Carlo Ancelotti elogia Endrick: ‘Tem qualidade’
Comentar