A novela envolvendo o futuro de Kylian Mbappé continua. Em guerra com o PSG, o astro francês vislumbra a possibilidade de ir para o Real Madrid. Contudo, segundo “L’Équipe”, precisa fazer um gesto público.
De acordo com a publicação francesa, o Real Madrid deseja um posicionamento de Mbappé. O clube merengue quer que ele declare publicamente que pretende deixar o PSG. Assim, o Real pode abrir negociação com os franceses.
Por enquanto, o Real não tem pressa. O clube merengue joga com o tempo. Afinal, quem está “nas cordas” é o PSG, em função do fato de Mbappé ter contrato até 2024.
De qualquer maneira, o Real Madrid vai preparando o terreno para um eventual bote nesta janela do mercado da bola. Para isso, a sinalização de Mbappé seria importante, até para criar um cenário favorável.
A estratégia do Real Madrid por Mbappé
Desde que estourou a guerra entre Mbappé e o PSG, o Real mantém uma postura “distante”. Publicamente, o clube merengue evita abordar o assunto. É uma estratégia para não acirrar o clima com os franceses.
A relação entre o Real Madrid e o PSG é estremecida desde o ano passado, quando os espanhóis tentaram levar o astro. Agora, o Paris Saint-Germain, inclusive, pensa em fazer uma queixa formal na Fifa contra o Real.
O PSG entende que existe um acordo entre Mbappé e o Real Madrid para 2024, um movimento que não é permitido pelas leis do futebol. O clube merengue, por sua vez, está tranquilo com a “ameaça” francesa.
Mbappé também está sereno, embora decepcionado com as atitudes do PSG. O craque francês continua afastado do elenco. Ele não viajou para a excursão de pré-temporada do time.
A ideia de Mbappé é cumprir o vínculo. Ele não deseja abrir mão dos valores que tem a receber. A única brecha que vê para sair do PSG nesta janela é justamente ir para o Real Madrid, enquanto o PSG, por sua vez, faz força para ele aceitar qualquer oferta.
O Paris Saint-Germain não trabalha com a possibilidade de perder Mbappé de graça em 2024. Assim, publicamente, já declarou que, caso ele não renove, está à venda. Os franceses até aceitaram uma oferta do futebol da Arábia Saudita, mas o astro não deu bola e recusou.
Recentemente, o Chelsea também surgiu no cenário, mas novamente Mbappé colocou empecilho. O Real Madrid, por enquanto, só observa, mas vai chegar o momento de agir. Para isso, uma sinalização do astro é importante para o clube merengue.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar