O Real Madrid começa a dar os primeiros passos para a próxima temporada. E o início de trabalho mostra uma decisão merengue: o brasileiro Reinier, de 22 anos, está fora dos planos.
Segundo o “As”, oito jogadores (Courtois, Lunin, Alaba, Lucas Vázquez, Fran García, Vallejo, Ceballos e Brahim) começaram a trabalhar, enquanto Reinier não fez parte deste grupo. O meia-atacante, assim, vai participar das atividades do Castilla, espécie de Real Madrid B.
A diretoria, assim, busca um novo destino para o brasileiro. Contratado em 2020, Reinier ainda não foi aproveitado no time principal em jogos oficiais. Ele vai para mais um empréstimo no mercado da bola.
Cria do Flamengo, o meia-atacante surgiu como promessa de craque. Ele chamava atenção desde a base, inclusive com a Seleção Brasileira. Em 2019, Reinier ajudou o clube carioca a conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro – fez seis gols e deu duas assistências em 15 jogos.
O Real Madrid tratou de garantir o talento de Reinier e investiu 30 milhões de euros (R$ 181,3 milhões, na cotação atual). Após alguns jogos pelo Castilla, o brasileiro foi emprestado pela primeira vez.
Real Madrid busca solução
Reinier, então, rumou para a Alemanha para defender o Borussia Dortmund, um clube conhecido por apostar em jovens talentos. Contudo, ele não conseguiu brilhar em duas temporadas – um gol e uma assistência em 39 jogos.
Em 2022, Reinier chegou ao Girona e teve alguns bons momentos na Espanha. Ele fechou a temporada com dois gols e uma assistência em 18 jogos. Na última temporada, ele defendeu o Frosinone – três gols e duas assistências em 23 partidas.
Real Madrid define apresentação de Endrick
Agora, o brasileiro tem o desafio de encontrar mais um clube. Reinier tem contrato com o Real até 2026.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Separações polêmicas na vida dos jogadores de futebol
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta sexta (11)
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
Comentar