Publicidade

Erling Haaland é um objetivo, mas não a prioridade do Real Madrid. Este posto pertence a Mbappé. Assim, segundo o “As”, o clube merengue tem uma estratégia diferente e não tem pressa pelo centroavante norueguês do Borussia Dortmund.

O Real Madrid vai se concentrar na contratação de Mbappé, que está em fim de vínculo com PSG. O clube merengue vai aguardar o confronto com os franceses pela Champions League para “atacar”.

Haaland Borussia Dortmund Real Madrid Real Madrid define estratégia por Haaland | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Para o Real Madrid, o melhor dos cenários é contratar Haaland em 2023. Isso significaria um respiro financeiro, entre o bote por Mbappé e depois o pelo centroavante.

Relacionadas

Mbappé PSG
Neymar PSG
Sadio Mané Liverpool

Publicidade

Entretanto, há um risco. É que Haaland é um nome muito cobiçado no mercado da bola. Barcelona, Manchester City, Manchester United e Chelsea são clubes interessados. Assim, o centroavante norueguês precisaria rechaçar as prováveis propostas.

MAIS! Bayern de Munique surpreso com zagueiro a caminho do Dortmund

Outro detalhe é que o preço de Haaland vai estar mais em conta na metade do ano. Existe um acordo verbal entre o craque e o Borussia Dortmund para que a venda dele seja facilitada em 2022.

Publicidade

MAIS! Xavi prepara revolução no setor defensivo do Barcelona

O Real Madrid pode se valer do desejo de Haaland de vestir merengue. Ele ficaria mais um ano no Borussia Dortmund. De qualquer maneira, sabe que, se for preciso, vai ter de ir para “guerra” contra os rivais na próxima janela.

Comentários