Publicidade

O Real Madrid aos poucos vem fazendo a reformulação de seu elenco. Tanto que alguns nomes tradicionais do clube, como Gareth Bale, Isco e Marcelo, acertaram a saída do Santiago Bernabéu. Mas algumas peças do elenco seguem com futuro indefinido. Casos do meia Dani Ceballos e do atacante Marco Asensio. O Real Madrid não sabe o que fazer com os dois jogadores, ambos com 25 anos e com contrato com o clube até junho de 2023.

Ceballos em ação pelo Real Madrid (Foto: Getty)

Os dois jogadores podem deixar o clube de graça caso não tenham logo o contrato renovado. A partir de janeiro podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O orçamento merengue não permite uma proposta para renovação e sequer há certeza de que teriam espaço com Carlo Ancelotti. Mas também não há o objetivo de ver ambos irem embora sem dar nenhum tipo de lucro aos cofres do Real Madrid.

Terceiro maior artilheiro do Real Madrid com Ancelotti, Asensio teve proposta do Liverpool. Mas o assunto não evoluiu. Tem muito mais chances de receber uma proposta de renovação do que Ceballos, que sofreu com muitos problemas físicos em sua trajetória no clube.

Relacionadas

Haaland Manchester City
Alexander-Arnold

Publicidade

Ceballos recebeu uma proposta do Betis. Mas o clube não tem como pagar o que o Real Madrid vem pedindo. Os valores não foram divulgados. O clube de Sevilha atravessa problemas financeiros.

Uma possibilidade que ganha força junto ao Real Madrid e até aos agentes dos jogadores é uma renovação de contrato condicionado ao empréstimo a outros clubes. Isso poderia facilitar uma ida de Ceballos ao Betis e até mesmo de Asensio ao Liverpool. Mas as novelas ainda deverão ter alguns capítulos importantes nas próximas semanas.

Comentários