Publicidade

Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o 'Mundialito' (reprodução site Real Madrid) Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o ‘Mundialito’ (reprodução site Real Madrid)

O significado do Mundial de Clubes para os clubes europeus é bem diferente daquele que temos por aqui. Sites e jornais brasileiros estampam a chegada do Grêmio e o dia a dia em Dubai, mas na Espanha, do Real Madrid, a história é outra. Só se fala em Liga dos Campeões.

Em longa entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane foi bombardeado por perguntas sobre Cristiano Ronaldo e a Bola de Ouro. Sobre o futuro do craque em Madri, e questionado se CR7 seria mesmo o “melhor da história”.

Publicidade

“É sim, fácil. Muitas coisas foram ditas sobre Cristiano, não há mais palavras para defini-lo. O que ele está fazendo no campo é fenomenal. Um jogador pode vir aqui, ficar por dez ou vinte anos e nunca fazer o que Cristiano fez. Sim, ele é o melhor da história, pois há muitos que fizeram história neste clube, mas o que ele está fazendo nenhum outro fez”, disse Zidane, que defendeu o Real nos tempos de jogador.

Teve uma única vez que se tocou no assunto Mundial de Clubes na coletiva desta sexta. Foi quando o treinador falou a respeito da situação de Bale. O meia-atacante esté ausente desde outubro último, em razão de uma lesão na panturrilha da perna esquerda.

“A ideia é o Bale viajar para o ‘Mundialito’. Veremos se ele pode estar conosco no primeiro jogo”, disse Zizou.

Publicidade

A coletiva teve como tema central o jogo contra o Sevilla, neste sábado, às 13h15 (Brasília), em Madrid. O “Mundialito” é apenas um ponto na agenda do técnico francês do Real.

A diferença entre o Instagram do Real Madrid... A diferença entre o Instagram do Real Madrid, tão tão distante de Dubai…

Enquanto isso, em Dubai…

O Mundial de Clubes começou com a vitória por 1 x 0 do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, sobre o Auckland, da Nova Zelândia. A competição volta a ter jogos neste sábado, 09/12. O Pachuca, do México, vai enfrentar o Wydad Casablanca, do Marrocos, às 11h. Às 14h30 entram em campo o Al-Jazira contra o Urawa Red, do Japão.

... e o Instagram do Grêmio (reprodução internet) … e o Instagram do Grêmio… Dubai na veia! (reprodução internet)

Só então ficaremos sabendo quem enfrentará as estrelas da competição, Grêmio e Real Madrid.

Publicidade

Como era de se esperar, pelo menos por enquanto o Mundial de Clubes não teve um grande atrativo para o público. Al-Jazeera x Auckland teve público pagante de 4.246 expectadores. De acordo com a tabela, o Grêmio vai a campo na próxima terça-feira, dia 12, às 15h (Brasília).

O presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan Jr., recebeu, na reunião técnica com a FIFA, uma placa comemorativa pela participação do clube na competição. A torcida gaúcha respira a competição, seja acompanhando o noticiário, seja com posts e comentários nas mídias sociais. O Instagram do Grêmio jamais foi tão movimentado.

No dia a dia, treino para ambientação em Dubai e visita de representantes da FIFA que, além da placa, vistoriaram o uniforme do tricolor. A entidade é rigorosíssima no que diz respeito à imagem. O Grêmio teve que fazer um uniforme especial para o Mundial de Clubes, apenas com o patrocinador master.

Publicidade

O Mundial de Clubes, para Grêmio, Al-Jazeera, Pachuca, Wydad Casablanca e Urawa Red já começou. No entanto, para o Real, o Mundialito está distante…

Leia também

Como fica a vida de Paolo Guerrero após a punição da Fifa
Público fraco compromete o Rio no cenário da bola
Alô, Fla: Independiente perdeu apenas um jogo por diferença de dois gols
Flamengo precisa superar situação inédita para ser campeão no ano
Ranking da UEFA deixa portugueses eufóricos. Entenda!
Revista lista 50 esportistas mais odiados do planeta. Confira!