Publicidade

O Real Madrid, ao bater o Grêmio, neste sábado, nos Emirados Árabes, conseguiu um feito que não acontecia havia 24 anos: um time conquistar dois mundiais de clubes seguidos. A façanha anterior pertencia ao São Paulo, bicampeão em 1992 e 1993. Agora, cinco clubes do mundo têm dois títulos consecutivos do torneio.

Cristiano Ronaldo fez o gol do título do Real Madrid do Mundial de Clubes | Foto: Fifa via Getty Images

O primeiro clube a conseguir tal feito foi o Santos de Pelé & Cia, bicampeão mundial em 1962, sobre o Benfica, e 1963, sobre o Milan. Na sequência, a Inter de Milão conquistou dois títulos seguidos, em 1964 e 1965, ambos sobre o Independiente.

LEIA MAIS

Publicidade

Craque como jogador e técnico: Zidane faz história e consegue feito inédito
‘Cristiano Ronaldo é melhor do que Renato Gaúcho’, afirma Zidane
Fifa ameaça excluir a Espanha da Copa do Mundo da Rússia
Qual time foi o mais procurado no Google no Brasil?
Ronaldinho Gaúcho candidato ao Senado não é o único. Veja a lista!
Neymar vira garoto-propaganda de uma marca de café

O Milan repetiu o feito do rival. Em 1989 e 1990, ganhou o Mundial, sobre Atlético Nacional e Olimpia, respectivamente. O São Paulo, então, tratou de faturar o bicampeonato sobre o Barcelona e o próprio Milan.

O Real Madrid iguala o feito. No ano passado, bateu o Kashima Antlers na decisão do Mundial. O clube espanhol é o maior vencedor do torneio, com seis taças.

Espanha iguala o Brasil no Mundial

Publicidade

A sexta conquista do Real Madrid fez a Espanha empatar com o Brasil no topo dos campeões mundiais. O Barcelona é tricampeão e o Atlético de Madrid ganhou um troféu mundial. Os dois países, agora, têm dez títulos, cada, do torneio. Itália e Argentina têm nove taças.

Pelo Brasil, o São Paulo tem três títulos, Santos e Corinthians têm dois, enquanto Internacional, Grêmio e Flamengo têm um.