Publicidade

Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o 'Mundialito' (reprodução site Real Madrid) Zidane enfrenta a imprensa em sua primeira crise como técnico do Real Madrid (reprodução site Real Madrid)

O Real Madrid está em destaque nas principais manchetes europeias, não que isso seja bom. A equipe dirigida por Zinedine Zidane vem recebendo críticas por todos os lados, face ao rendimento no Campeonato Espanhol. Isso sem falar no assunto Neymar… O Real está em 4º lugar no Espanhol, 16 pontos atrás do grande rival, Barcelona.

O maior destaque vai para a capa do diário espanhol “Marca”, que estampou material sobre Neymar. Segundo a publicação, o Real Madrid continua com “Neymar na cabeça”. O clube merengue continua trabalhando com a hipótese de ter o brasileiro em campo.

Publicidade

Outra questão é uma crise que vem se desenhando com força e diz respeito a Zidane. O técnico do Real Madrid estaria desgastado, sendo que já falam inclusive em fim da linha para ele no comando do time espanhol. Assim, nomes começam a surgir para uma provável sucessão.

Neymar e Serena Williams vão fazer a mesma campanha publicitária (Divulgação) Imprensa espanhola insiste em colocar Neymar no radar do Real Madrid (Divulgação)

Em entrevista coletiva, Zidane criticou o negativismo a respeito do que cerca o Real Madrid. “Não somos tão ruins quanto vocês estão dizendo”, disse o treinador.

A preocupação em torno do Real Madrid tem muito a ver com uma eventual eliminação na Liga dos Campeões. Algo que seria prematuro para a estatura do clube espanhol. Porém, o risco é alto, pois o Real enfrentará o poderoso Paris Saint-Germain, de Neymar, nas oitavas de final. A continuar assim, entrar em campo com o moral em baixa, sabe-se lá o que poderá acontecer.

Publicidade

Leia também:

Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais
Relembre momentos da primeira passagem de Vagner Love pelo Flamengo
Abidal e o câncer: ‘Messi pediu para não enviar vídeos’
As metas para Philippe Coutinho engordar a conta do Liverpool

Algo mais em campo

“A questão é que falar mal do Real Madrid vende mais”, argumentou Zidane na coletiva desta sexta-feira. “Estamos vivos em todas as competições. Vocês podem ver outra coisa e eu aceito, mas o que eu digo é que há coisas positivas nesta equipe”.

Publicidade

O treinador finalizou a conversa com uma análise do que pode melhorar o rendimento do Real. “O que precisamos é recuperar a confiança, vencer duas partidas para ganhar tranquilidade. Precisamos de regularidade, fazer coisas que fazemos bem e não estão acontecendo. É hora de cada um de nós colocar um pouco mais, pois a situação exige”.