Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem um problema a resolver fora dos campos: a situação de Endrick. No último domingo (26), na vitória por 2 a 1 sobre o rival Barcelona, o jogador mais uma vez ficou no banco e nem sequer entrou em campo. O brasileiro já manifestou o interesse de deixar o clube temporariamente para ganhar minutos em campo, em busca de ser novamente lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, em vias de disputar a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o jornal “As”, estão em análise possíveis arranjos financeiros necessários para viabilizar a transferência.

O periódico acredita que o jovem será um dos principais nomes da próxima janela de transferências, que abrirá em janeiro. As condições financeiras estão bem definidas: o Real Madrid deseja um empréstimo de meia temporada com custo próximo a 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões).
Assim, o clube que buscar a contratação terá que assumir parte do valor investido no jogador. O clube pagou 35 milhões de euros ao Palmeiras por Endrick, que fechou por seis anos, mais algumas variáveis, o que representaria cerca de 6 milhões de euros por temporada.
Para a cessão por seis meses, o clube interessado teria que pagar 3 milhões de euros ao Real Madrid, além do proporcional ao salário do atleta. Atualmente, o brasileiro recebe 3 milhões de euros brutos por temporadas. Dessa maneira, isso significa que o clube que o contratar deve arcar com 1,5 milhão de euros referentes ao seu vencimentos. As contas foram feitas pelo jornal “As”.
Endrick quer ficar na Europa
O futuro, contudo, ainda é incerto, apesar da preferência do atacante ser ficar no futebol europeu em times que disputem a Champions League. Entretanto, a ideia é sair da Espanha.
Até o momento, Endrick é o único jogador de linha apto fisicamente a não ter jogado com Xabi Alonso. O último jogo do brasileiro foi contra o Sevilla, pela última rodada de LaLiga de 2024/25, no dia 18 de maio.
Endrick sofreu uma lesão na coxa direita em seu último jogo e, desde então, não atuou mais. Às vésperas da disputa do Mundial, agravou o problema no músculo posterior e acabou cortado do torneio, o primeiro sob a batuta de Xabi Alonso. Apesar de a recuperação ter sido avaliada como positiva pelo departamento médico, ele segue fora dos planos imediatos do técnico espanhol.
Você Também pode gostar
- Rayo Vallecano x Real Madrid: onde assistir e horário pela La Liga
- Máquina de dinheiro! Real Madrid prevê arrecadar R$ 7,7 bilhões nesta temporada
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
Comentar