Futebol Internacional

Real Madrid estipula retorno de Militão e minimiza drama na zaga

O Real Madrid corre o risco de ter apenas um zagueiro à disposição para o clássico com o Atlético de Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O alemão Antonio Rüdiger é dúvida e será avaliado antes do jogo.

Rüdiger recebeu uma pancada na vitória sobre o Granada. Ele ainda sente dores no local. O alemão, caso jogue, irá para o sacríficio. A situação, então, trouxe novamente o debate sobre a postura do Real Madrid na última janela do mercado da bola.

O clube merengue optou por não contratar um zagueiro após a grave lesão de Alaba, que só retorna na próxima temporada. O brasileiro Éder Militão já era baixa. Técnico do Real, Ancelotti abordou o tema neste sábado.

– Após a lesão de Alaba, pensamos que Tchouaméni poderia cobrir esse posto de “emergência”. Ele chegou a fazer isso e fez bem. O que pode acontecer amanhã (domingo) é uma “emergência absoluta”, mas só vai acontecer em um jogo. E isso, se Rüdiger não puder jogar, o que veremos. Essa situação, contudo, não será para sempre, porque Militão começa a estar muito bem e voltará antes do fim da temporada. Pode ser que em abril ou no fim de março – declarou.

O drama do Real Madrid

Sem Alaba e Militão, o Real conta com apenas dois zagueiros de ofício: Rüdiger e Nacho Fernández. Tchouaméni, como explicou Ancelotti, virou a alternativa para a zaga. Contudo, ele está suspenso e fora do clássico com o Atlético.

Rüdiger Real Madrid

Real Madrid vive expectativa por Rüdiger para o clássico | Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Desta forma, caso Rüdiger não possa jogar, Ancelotti terá de improvisar no setor. Os laterais Carvajal e Mendy e o volante Camavinga são as opções que o técnico estuda.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *