Publicidade

O Real Madrid já tem mais uma joia brasileira no radar. Segundo o “As”, o clube merengue acompanha os passos de Matheus Nascimento, revelação do Botafogo. O centroavante, de 18 anos, pode ser uma tacada na tentativa de buscar um “herdeiro” para Benzema.

Matheus Nascimento é visto como um centroavante moderno, de boa técnica e com capacidade para sair da área e trabalhar com pontas e meias. Ou seja, um estilo semelhante ao de Benzema.

Matheus Nascimento Botafogo Real Madrid Matheus Nascimento está na mira do Real Madrid | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Real Madrid, devagar, pensa na transição do artilheiro francês. O clube merengue considera que Benzema ainda tem lenha para queimar por mais duas temporadas, pelo menos. Esta visão, inclusive, fez o Real não querer investir em Erling Haaland.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

O clube merengue, assim, pode apostar em uma estratégia que vem dando certo: buscar joias no futebol brasileiro. Vinicius Júnior e Rodrygo foram contratados jovens e são cada vez mais importantes. Reinier, outra tacada do Real, foi emprestado para o Borussia Dortmund e ainda não deslanchou.

Milan busca novo alvo e quer brasileiro para o meio de campo

O roteiro de Matheus Nascimento seria “padrão”. Primeiramente, Real Madrid Castilla, espécie de time B, para adaptação e desenvolvimento, até ganhar chance no time principal.

Publicidade

Guardiola pede João Félix como reforço para o Manchester City

O centroavante é considerado uma das principais joias das categorias de base do Botafogo nos últimos anos. Ele começou a ter oportunidades no time principal do Fogão a partir de 2020. Neste ano, soma sete gols em 21 jogos. Matheus Nascimento, recentemente, esteve com a Seleção Brasileira sub-20.

Comentários