Publicidade

O Real Madrid segue trabalhando para reduzir o elenco em busca de aumentar sua receita. Sem grandes investimentos na janela, a ordem é permitir que Carlo Ancelotti trabalhe apenas com quem está nos seus planos. Assim o clube encontrou uma fórmula para se livrar do atacante espanhol Mariano Díaz. O jogador tem contrato até junho de 2024, mas não será usado pela comissão técnica.

Mariano Díaz nunca brilhou no Real Madrid (Foto: Real Madrid/Divulgação)

Mariano recebe seis milhões de euros por temporada (mais de R$ 30 milhões). Assim o Real Madrid se arrependeu dos valores com que negociou o atual compromisso. Isso aconteceu quando o espanhol voltou de um bom período no Lyon e Cristiano Ronaldo estava deixando o Santiago Bernabéu. A expectativa era de que Mariano pudesse substituir o português.

Apesar do alto salário e da expectativa, Mariano nunca entregou o que dele se esperava e se tornou num problema para as finanças do clube. Além disso, segundo informações do jornal espanhol “Sport”, os clubes que sondaram ele ficaram assustados com o salário. Mariano nunca aceitou uma redução em busca de uma nova oportunidade e se acomodou com a reserva.

Relacionadas

Raphinha Barcelona
De Bruyne
Richarlison Tottenham

Publicidade

Agora Mariano pretende dar um rumo diferente para sua carreira e estuda deixar o Real Madrid. Aceitaria uma redução salarial. Diante disso os merengues encontraram a fórmula da saída: ceder o craque para outro clube sem custos, em troca de um percentual no caso de futuras vendas. Estratégia igual a que levou Luka Jovic, artilheiro sérvio, para a Fiorentina. Agora é aguardar as propostas por Mariano Díaz.

Comentários