O Real Madrid soltou uma nota oficial onde dispara diretamente contra a UEFA e o prêmio da Bola de Ouro. O jornal Marca trouxe, com exclusividade, que o time rompeu qualquer relação com as duas partes, por conta da possível perda do título de melhor jogador do mundo de Vinícius Júnior.
Decerto, a equipe soltou uma nota oficial sobre a não ida ao prêmio onde afirma que a UEFA não respeita o clube merengue:
– Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid.
Os números de Vinícius Júnior são melhores
Portanto, Rodri jogou mais, mas as participações em gols e assistências são piores. Foram 62 jogos, com 11 gols e 14 assistências, 25 participações em gols.
Já Vinícius, com 49 jogos, marcou 26 gols e 11 assistências, teve 38 participações em gols, 12 a mais que o volante espanhol.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Real Madrid não vai a premiação
De acordo com a rádio RMC e o jornal Marca, o brasileiro soube que Rodri, do Manchester City, vai levar o troféu de melhor jogador da temporada de 2023/2024. Assim, tanto Vini Jr., quanto os representantes do Real Madrid – inclusive Bellingham e Mbappé, que também estão na disputa, não vão comparecer na cerimônia.
A premiação leva em consideração o desempenho dos jogadores na última temporada, ou seja, 2023/2024. Dessa forma, Vini Jr. era um dos principais nomes a ganhar o troféu. O jogador mais decisivo do Real Madrid, que foi campeão da Champions League, Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Por outro lado, Rodri se destacou pela Espanha, onde foi campeão da última Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Liverpool pode realizar jogo da Premier League no Brasil
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (13/01)
- Cadê o Abel? Treinador ainda não voltou das férias há três dias da estreia do Palmeiras no Paulistão
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Walker pede para sair do City e está perto de assinar com gigante italiano
Comentar