Publicidade

Para o lugar de um tricampeão da Champions League, o Real Madrid contratou um tricampeão da Champions League. Após a saída de Zidane, o clube merengue agiu rapidamente e definiu o nome do técnico. Carlo Ancelotti volta ao Real Madrid.

Ancelotti comandou o Real Madrid por duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015). Ele conquistou uma Champions League pelo clube merengue. O técnico tem outros dois títulos do torneio pelo Milan.

Ancelotti Real Madrid Ancelotti está de volta ao Real Madrid | Foto: Imago Images

O técnico italiano, de 61 anos, estava no Everton, mas não recusou a oferta do Real Madrid e se desligou do clube inglês. Ancelotti acerta com Real por três temporadas.

Relacionadas

Harry Kane

Publicidade

Na primeira passagem à frente do Real, Ancelotti disputou 119 jogos. Foram 89 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. O técnico tirou o clube merengue da fila da Champions League. A conquista de 2014 interrompeu um jejum de 12 anos, em relação ao título da temporada 2001/2002.

O Real Madrid teve de buscar um novo técnico após a decisão de Zidane de deixar o clube. Tricampeão da Champions League pelo clube, o francês optou por sair do time. Ele alegou que faltava confiança e apoio por parte da direção.

Comentários