O Real Madrid informou nesta terça-feira (8) que o zagueiro Éder Militão teve diagnosticada uma lesão muscular no quadríceps da perna esquerda. Segundo a imprensa espanhola, o problema do defensor não é grave, e o tempo estimado para retorno é em até duas semanas, logo após a Data Fifa.
Na semana passada, pela Champions, Militão sentiu dores na coxa na derrota do Real Madrid para o Lille. Em seguida, contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, começou o duelo no banco e voltou a reclamar de dores musculares no local. Assim, acabou cortado da Seleção Brasileira, dando lugar a Fabrício Bruno, do Flamengo.
Apesar do problema, Militão se apresentou ao técnico Dorival Júnior a e realizou exames médicos, que apontaram a lesão muscular leve na perna esquerda, que motivou o corte dos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo. Contudo, o Real Madrid só confirmou o problema nesta terça-feira.
LEIA TAMBÉM: Barcelona perde atacante por lesão
Agora, o zagueiro fará tratamento intensivo para estar apto a jogar pelo Real Madrid nos duelos contra Borussia Dortmund, dia 22, e Barcelona, em 26 de outubro, pela Champions e Campeonato Espanhol, respectivamente. Recentemente, os Merengues tiveram a baixa de Carvajal, que sofreu grave lesão no joelho e não volta mais a atuar nesta temporada. Dessa forma, o brasileiro pode fazer a função do experiente do lateral-direito.
Comentar