Futebol Internacional

Real Madrid busca solução para Reinier

O Real Madrid tem pressa e busca resolver o futuro de Reinier. Segundo o “As”, o clube merengue deseja emprestar novamente o meia-atacante brasileiro, de 21 anos. Contudo, até o momento, não houve oferta satisfatória para as duas partes.

A proximidade da reta final da janela do mercado da bola – fecha no dia 1º de setembro nas principais ligas – dá um toque de drama à situação de Reinier no Real Madrid.

Desde o início da janela, o Real aguardou oferta para emprestar Reinier. Entretanto, nada agradou o clube e nem tampouco o jogador. Agora, a situação está complicada.

Em 2022, o destino de Reinier foi decidido na última semana da janela, quando surgiu a oferta do Girona e ele foi cedido novamente. O “drama” de 2023 é maior. O Real, assim, já pensa em uma alternativa.

Caso não seja possível ceder o brasileiro novamente, ele será inscrito no Castilla, espécie de time B. Assim, além de se manter em atividade, ele pode eventualmente ser aproveitado no time principal. O Real, então, tentaria emprestá-lo novamente em janeiro.

Reinier Girona Real Madrid

Reinier defendeu o Girona na última temporada | Foto: Alex Caparros/Getty Images

Real Madrid não aproveitou Reinier

Revelado pelo Flamengo, o meia-atacante era acompanhado desde a base, com muita expectativa. Ele foi para o Real em 2020. O investimento foi de 35 milhões de euros (R$ 185,1 milhões, na cotação atual).

Reinier, então, foi para o Real Madrid Castilla, algo de praxe com os jovens talentos – Vinicius Júnior e Rodrygo também passaram pelo Castilla antes de se juntarem ao elenco principal.

O meia-atacante foi emprestado nas últimas três temporadas. Primeiramente, ele ficou dois anos no Borussia Dortmund. Contudo, não conseguiu ter muitas chances e brilhar na Alemanha.

Na última temporada, com a camisa do Girona, ele marcou dois gols e distribuiu uma assistência em 18 jogos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *