Publicidade

O Real Madrid entrou para valer na disputa por Luka Jovic, de 21 anos, uma das sensações da Premier League. Ele é sérvio, pertence ao Benfica, mas está emprestado ao Eintracht. Atacante, marcou 14 gols na Bundesliga, o campeonato alemão, no qual vem se destacando.

No fim de semana recente, a imprensa alemão chegou a noticiar que o Barcelona já havia fechado acordo com o jogador. Luka Jovic teria acertado sua transferência ao Camp Nou para o fim da atual temporada. Agora, notícia divulgada pelo jornal Bild, também da Alemanha, diz que o Real Madrid tomou a frente na disputa.

Publicidade

Com isso, o valor oferecido pelo jogador já estaria em torno de 45 milhões de euros, ou cerca de R$ 190 milhões.

Jovic está em sua segunda temporada no futebol alemão. O contrato com o Benfica dá ao Eintracht a preferência pela compra. Porém, as cifras estariam altas demais para o clube, que não tem o mesmo poderio financeiro que Real Madrid e Barcelona.

Salto financeiro

O valor de mercado de Jovic disparou. No site Transfermarkt, especializado em negociações do mundo da bola, o valor do sérvio duplicou entre outubro e dezembro passado. Passou de 20 milhões para 40 milhões de euros,