O histórico Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid e que leva o nome do antigo presidente que foi o responsável pela construção do estádio, agora vai se chamar apenas Bernabéu. A alteração acontece por razões comerciais, visando as estratégias de marketing.

Estádio do Real Madrid – Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images
Apesar da alteração, o clube espanhol ainda não comunicou uma mudança oficial na nomenclatura do estádio. Por outro lado, as peças comerciais para o fim de ano contam apenas com o “Bernabéu”, além de ser esse o nome do tour na arena e das miniaturas na loja oficial.
Além disso, o clube já estuda mudanças na fachada para encurtar o nome e a expectativa é que seja uma alteração silenciosa, com o objetivo de não dificultar futuros possíveis acordos com patrocínios, segundo informou o jornal espanhol “Marca”.
O nome oficial do estádio, Santiago Bernabéu, surgiu como uma homenagem ao ex-jogador e presidente homônimo. Ele foi um dos principais defensores da construção da casa do Real Madrid. O local foi oficialmente batizado em 1955, logo após passar por uma reforma de expansão.
Vale ressaltar que recentemente o local também passou por uma obra, que deixaram a casa do time com design mais contemporâneo e instalações mais luxuosas. Assim, a alteração do nome também segue a tendência de modernizaçao do local.
Você Também pode gostar
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
- Ancelotti revela problema com atleta: ‘Colocava uma toalha na cara para não me ouvir’
- Jogador do Real Madrid alfineta Simeone: ‘Fala agora’
- Vini Jr. revela desejo de renovar com o Real Madrid ‘o quanto antes’
Comentar