Publicidade

O Real Madrid já sabe que o Brasil quer levar Vinícius Júnior às Olimpíadas. O clube branco recebeu a comunicação oficial da CBF sobre a convocação do jogador, que está com a Seleção Brasileira na Copa América. Ele é apenas mais um jogador do Real Madrid convocado para as Olimpíadas de Tóquio, após o chamado de Asensio, Vallejo e Ceballos.

Vinicius Júnior Vinicius Júnior não vai ser liberado pelo Real Madrid, mas é apenas mais um | Foto: Imago Images

Entretanto, o Real Madrid ainda não deu uma resposta nem à CBF nem ao jogador. O clube prefere acertar a decisão com Carlo Ancelotti, técnico que está convicto de que pode obter a melhor versão do jogador brasileiro. Vinícius Júnior, por sua vez, já expressou o desejo de disputar as Olimpíadas. Vale lembrar que, em 2019, o Real Madrid impediu a participação do jogador no pré-olímpico, disputado à época na Colômbia.

Leia também

Vem clássico aí no mercado da bola? Barcelona x Real Madrid por atacante

Publicidade

PSG tem oferta de pé para Messi, mas aguarda a Copa América para fechar

Laporta tenta burlar normas espanholas para fechar com Messi

Mas o clube espanhol ainda vai estudar o planejamento para o início da temporada, ligada na preparação física de Vinicius Júnior. Obviamente, ele teria alguns dias a menos de descanso para os Jogos Olímpicos, mas na Copa América não está sofrendo muito desgaste. Vinícius Júnior não é titular da Seleção Brasileira, portanto, não tem atuado.

Relacionadas

Espanha pênaltis
Sergio Ramos

Em compensação

Publicidade

Quem aparece na lista da CBF é Rodrygo. Ou, pelo menos, o clube ainda não recebeu notificação sobre a convocação do ala brasileiro. Dos 18 convocados para representar o Brasil nas Olimpíadas, dois jogadores já foram vetados por seus clubes até o momento. São eles Pedro, do Flamengo, e Gerson, negociado pelo mesmo Flamengo com o Olympique de Marselha.

Comentários