O Real Madrid teve problemas com a série de desfalques e a falta de criatividade. Mas conseguiu um importante resultado. Jogando na tarde desta quarta-feira, em Bérgamo, na Itália, os merengues bateram a Atalanta por 1 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O resultado poderia ser melhor para os espanhóis, pois jogaram com um homem a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo.
Tendo em Vinicius Júnior o seu jogador mais perigoso, o Real Madrid teve dificuldades de criação. Agora, no duelo da volta, dia 16 de março, vai ter a vantagem do empate no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
LEIA MAIS! Lewandowski supera Raúl: os maiores artilheiros da história da Champions League
Como o gol marcado como visitante vale para critério de desempate, a Atalanta se garante na Espanha se ganhar por um gol de diferença a partir de 2 a 1.
Atalanta teve um expulso no começo
O jogo começou equilibrado. Mas aos 16 minutos de jogo um lance que interferiu na partida. Mendy foi lançado por Vinicius Júnior e foi derrubado quando se preparava para entrar na área. Assim o árbitro expulsou o volante Freuler, deixando a Atalanta com um homem a menos em campo.
Com a vantagem em campo o Real Madrid passou a tentar impor seu ritmo. A Atalanta tinha dificuldades nos contra-ataques. Mas os merengues, desfalcados, tinham problemas para criar. Assim demoraram a assustar. Aos 38 minutos Vinicius Júnior quase marcou, mas a defesa desviou seu chute, que tinha endereço certo.
LEIA MAIS! Os brasileiros que podem ser campeões da Champions League nesta temporada
No último lance do primeiro tempo o Real Madrid quase abriu o placar. Kroos cobrou falta, Casemiro cabeceou e Gollini operou um milagre, salvando os italianos.
Real Madrid não consegue criar
Na volta para o segundo tempo o quadro não mudou. O Real Madrid tentando criar com dificuldades e a Atalanta fechada, esperando um contra-ataque que não chegava. Aos nove minutos Vinicius Júnior perdeu boa chance ao chutar prensado com a zaga. A bola foi para fora.
No fim o que se viu foi um Real Madrid desesperado, alçando bola na área em busca do gol “achado”. Mas o gol salvador, aos 41 minutos, veio em um chute de fora da área de Mendy. O craque mostrou talento ao colocar a bola no canto esquerdo do goleiro, definindo o marcador.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar