Raphinha, atacante do Barcelona, foi na contramão do comum em Barcelona e atacou as pessoas que vem normalizando os casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior.
O brasileiro, companheiro de Vini na Seleção Brasileira, também é um dos capitães do time catalão, que tem Lamine Yamal como principal jogador. No último jogo, justamente contra o Real Madrid, Yamal sofreu insultos racistas e teve sua defesa, contra os racistas, vinda de Vinícius:
– Não podemos normalizar que as pessoas vão aos estádios para insultar. Cada pessoa é diferente. Claro que isso te incomoda, estamos fazendo nosso trabalho. Sabemos que os torcedores do outro time podem tentar fazer de tudo para que as coisas não saiam bem para vocês e que devemos estar focados, mas quando eles te insultam e esses insultos os levam para outro lugar, é mais complicado.
– Vinícius é um menino muito sorridente, está sempre fazendo piadas. A única questão que te incomoda muito é essa, eu entendo sua raiva. Mas não estou na sua situação, então não posso dizer o que faria no seu lugar, completou o brasileiro.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Raphinha e Vinícius em campo
Desde o clássico e a Bola de Ouro, o Real Madrid e Vini ainda não entraram em campo. Decerto, o primeiro jogo após a perda do prêmio será na terça-feira (5), contra o Milan, em rodada da Champions League.
Já Raphinha e o Barcelona, entram em campo na quarta-feira (6), para enfrentar o Estrela Vermelha, fora de casa.
Você Também pode gostar
- Real Madrid confirma lesão em Mbappé
- Na mira de clube brasileiro, Danilo descarta saída da Juventus
- Cristiano Ronaldo acredita que Arábia Saudita sediará ‘melhor Copa do Mundo’ em 2034
- Pogba revela desejo de jogar com Memphis no Corinthians
- Guardiola segue confiante em classificação do Manchester City na Champions
- PSG pode aproveitar ‘pechincha’ por craque do Manchester United
Comentar