Raphinha, Otávio… brasileiros que podem pintar em grandes clubes na próxima janela

publicado em 19/02/2021 às 8:00

Reforço do Leeds United nesta temporada, Raphinha vem agradando e chamando atenção na Premier League. Ele despertou o interesse de Jürgen Klopp e do Liverpool. Ele não é o único brasileiro que pode agitar a próxima janela de transferências do mercado da bola e ir para um gigante europeu.

MAIS! Rivaldo vê fim da linha para Messi no Barcelona após goleada: ‘Futuro no PSG’

Alguns nomes do futebol brasileiro que estão em times considerados menores na Europa vêm se destacando e chamam atenção de gigantes. Ou podem vir a ser cobiçados no mercado da bola.

Brasileiros que podem despontar na próxima janela

Raphinha

O atacante de 24 anos tem chamado atenção pela habilidade e velocidade. Raphinha tem quatro gols pela Premier League e está no radar de Klopp para a próxima temporada.

Raphinha Leeds United

Raphinha entra na mira do Liverpool | Foto: Stu Forster/Getty Images

Douglas Luiz

É jogador de Seleção Brasileira. Revelado pelo Vasco, foi contratado pelo Grupo City, mas não chegou a atuar pelo Manchester. Está na segunda temporada pelo Aston Villa e já se consolidou na Premier League.

Douglas Luiz, Brasil x Venezuela

Douglas Luiz a serviço da Seleção | Foto: Conmebol / Divulgação

Matheus Pereira

O atacante foi para o futebol português ainda na base. Está na segunda temporada pelo West Bromwich. Matheus Pereira, de 24 anos, tem cinco gols pela Premier League.

Matheus Pereira

Matheus Pereira vai mostrando serviço na Premier League | GLYN KIRK/POOL/AFP via Getty Images

Otávio

O meia, de 26 anos, está em fim de contrato com o Porto. O Milan está interessado em Otávio. De acordo com a imprensa portuguesa, o clube italiano já ofereceu um pré-contrato ao brasileiro.

Otávio Porto

Otávio se consolidou com a camisa do Porto | Foto: MIGUEL RIOPA/POOL/AFP via Getty Images

Diego Carlos

O zagueiro do Sevilla, de 27 anos, já foi ventilado em clubes como Barcelona e Liverpool. Diego Carlos chama atenção no mercado da bola.

Diego Carlos está valorizado na Europa (Foto: La Liga)

João Pedro

Revelado pelo Atlético-MG, o meia é um dos destaques do Cagliari. João Pedro tem 11 gols em 22 jogos pelo Campeonato Italiano.

João Pedro Cagliari

João Pedro sabe o caminho do gol | Foto: Enrico Locci/Getty Images

Kenedy

Revelado pelo Fluminense, Kenedy está emprestado pelo Chelsea ao Granada. E o atacante brasileiro, de 25 anos, vem mostrando bom futebol – marcou na vitória sobre o Napoli, pela Liga Europa. Ele pode movimentar o mercado da bola também.

Kenedy

Kenedy não se firmou no Chelsea | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Deixe seu comentário:

Comentário