Futebol Internacional

Raphinha detona Xavi, ex-treinador do Barcelona: ‘Não confiava em mim’

Em sua melhor fase na carreira, Raphinha lembrou dos tempos em que era comandado por Xavi Hernández no Barcelona. O atacante afirmou que se sentia preterido pelo ex-técnico culé mesmo com boas atuações. Dessa maneira, cogitou uma transferência para futebol da Arábia Saudita. O brasileiro só permaneceu na Catalunha após conversar com sua esposa e com Hansi Flick, treinador alemão que assumiu a equipe nesta temporada.

Raphinha quase deixou o Barcelona por conta de Xavi – Foto: Instagram @raphinha/Divulgação

“Sentia que nem ele nem a comissão técnica confiavam em mim. Quando não havia outro, eu estava lá e jogava os 90 minutos. Eu entregava tudo o que precisava entregar e resolvia os jogos. Mas quando havia outro que podia jogar no meu lugar, ele colocava sem pensar”, disse Raphinha, antes de completar:

“Às vezes eu estava fazendo de tudo em 60 minutos e ele me tirava. Tem um vídeo icônico em que eu explodo ao chegar no banco e dou um soco. Acho que foi no jogo contra o Manchester United, onde eu estava muito bem, fiz um gol e dei uma assistência. Acho que o jogo estava 2 a 2 e ele me tirou. Eu tinha acabado de criar uma chance muito clara. Estava me sentindo confortável, jogando muito bem. E a primeira substituição fui eu. Quando vi, não pude acreditar”.

Raphinha conversou, sem sucesso, com Xavi

O brasileiro revelou ainda que buscou resolver a situação com Xavi. Afinal, conversou com o ex-treinador, porém o pensamento dele não mudou.

Por conta desta falta de confiança, Raphinha cogitou deixar o Barcelona e aceitar uma vantajosa oferta financeira do futebol saudita. No entanto, a demissão de Xavi e a chegada de Hansi Flick fizeram tudo mudar. O alemão ligou para o brasileiro durante as férias, após a disputa da Copa América, e disse que contava com o atacante. Mas a esposa que o fez permanecer nos Blaugranas.

“Estávamos tendo uma conversa muito profunda e eu disse: ‘Acho que será bom para nós. Já realizei meu sonho e não tenho mais cabeça para aguentar certas coisas’. Então ela me disse: ‘Você acha que, chegando lá e ganhando o que prometeram, vai ter a mesma motivação para treinar e conquistar títulos?’ Ela me disse que o brilho nos meus olhos tinha desaparecido e comentou: ‘Você sabe o que quer, e não é ir para lá'”.

Nesta terça-feira (6), Raphinha entra em campo com o Barcelona no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, na Itália. Após empate em 3 a 3 na Catalunha, os Blaugranas precisam vencer no Giuseppe Meazza para chegar à final da competição.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *